02
mar
09

Tampão de Boca

Frequentando a “feira argentina” do Mercado Livre, acabei por descobrir modelos bastante  raros de camisas do Boca Juniors. Quando me refiro a raro, digo  daqueles que nem mesmo no museu do boca juniors eu vi, e muitas  delas foram modelos “tampões” para uso enqanto o  time não  assinava oficialmente com outra marca (mas curiosamente vestia uma terceira  marca asim mesmo. Com exceçao de uma, as que vou mostrar são verdadeiramente “Tampões de Boca”:

cuerpo02a

Provavelmente o último modelo da  Adidas, já iniciando a  fase de um azul mais   escuro (que perdurou pelo resto dos anos 90) e com a o fator interessante de ser a unica  camisa nessas cores que possui o  escudo das 4 estrelas perfiladas (e pelo tamanho mínimo, não possem CABJ escrito…). 

 
cuerpo03a

 

Interessante também é observar que,  o primeiro modelo da Olan depois desse teve o layout e cores  praticamente IGUAL…

boca-olan-prim

 

Modelo feito pela Uhlsport, e pelo  visto parece  ser dos anos 80. Alguém tem mais informação disso?

boca-uhlsport

Me chamou muita  atenção também o fato de que, o logo da Parmalat está  costurado e pela parte interna da gola  dá pr a se  ver claramente que por baixo dele  tinha o patrocinio anterior, SEVEL:

boca-uhlsportffff

 

Esse abaixo é um modelo extremamente  raro, pois foi feito pela Topper no momento de transição entre a Olan e a Nike,  e  seguiu ipsis litteris todo  o layout da marca anterior, so mudando mesmo o logo.

boca-topper1

 

 

Ah, e sem falar no agasalho de treinamento que, cá entre nós, tá mais pra roupa do corpo de bombeiros…

 

boca-topper

 

Agora nos 47 do 2o tempo, acabei de encontrar esse modelo feito pela Reusch.

boca-reusch-80s

Acredito que  esse ja tá meio na cara  seja uma “versão” que  fizeram, mas não entendo com  naquela  época  isso não causava problema, porque… vai tentar fazer uma camisa do Boca Junior  hoje e colocar sua marca nela,vai…

About these ads

5 Responses to “Tampão de Boca”


  1. 1 Ezequiel
    2 março, 2009 às 5:08 pm

    Hola, con respecto a los kit…

    El primero adidas corresponde a la temporada 92-93
    El segundo Olan es de la segunda parte del 93 y fue una camiseta temporaria hasta que en 94 sacara un propia echa por olan (la de 90 años)
    El tercero uhlsport que yo sepa nunca fue usado por boca, quiza sea una camiseta de la marca aprovechando que en esa epoca no se usaban escudos y se evitavan pagar los derechos
    El cuarto topper fue usado unos meses entre que se fue olan y llego nike, al ser poco tiempo decidio usar el mismo modelo de olan pero con su logo
    Y el ultimo lo mismo que uhl, que yo sepa nunca fue usado x la primera division de boca

    muy buena la pagina…
    Saludos!!

  2. 2 Felipe
    2 março, 2009 às 7:43 pm

    Belíssimo post!
    Essa camisa do Boca com Topper é histórica, acho que o Boca e o River são os únicos grandes que nunca usaram a Poster Bodoni nas costas…

  3. 3 março, 2009 às 7:52 pm

    Uh, lindo tema el de las transiciones de Boca. Si mal no recuerdo, la primera Adidas salió cuando Boca ya tenía contrato con Olan y es simplemente una imitación incomprensible del modelo de la pequeña marca familiar. Por eso no tiene el escudo de Boca sino sólo las estrellas.

    La Topper de 1996 igual a la segunda Olan sólo duró unos pocos partidos y se debió a que Topper compró a Olan, pero como Boca estaba por arreglar con Nike seguramente Topper ni se molestó en diseñar una nueva camiseta. Lo curioso es que en esa casaca se puede ver el segundo logo de Topper (el que nunca se usó en Brasil, pero sí en Paraguay, por ejemplo) pero en una versión “draft”, con la figura de la T partida en dos o separada por un espacio. Ese nuevo logo duró muy poco, enseguida se reemplazó con el que se usó en Argentina hasta hace pocos días (se está por unificar con el nuevo logo brasileño).

    Ni Reusch ni Uhlsport hicieron indumentaria oficial de Boca. En verdad, era común que en los ´80 muchas marcas chicas no respetaran el copyright, era todo mucho más informal, por eso casi cualquiera sacaba cualquier cosa. Otra marca que hacía eso era Team Foot. Además, las licenciatarias argentinas de las alemanas Reusch y Uhlsport nunca fueron muy serias. De hecho, la segunda se introdujo en el país con el nombre “Unisport”, cuando auspició a San Lorenzo. En letras minúsculas y de lejos, la “n” pasaba por “h” y la “i” por “l”. Impresentable.

    Espero no haberme equivocado, saludos y suerte.

  4. 4 ale
    30 janeiro, 2010 às 8:34 am

    con respecto a la camiseta adidas, boca nunca utilizo ese modelo por eso no se de donde sale esa camiseta q vendria a ser como una imitacion de la olan. y las reusch y uhlsport tampoco fueron usadas por el club pero se ve que en ese momento cualquier marca te plagiaba sin problemas porque ademas las camisetas no llevaban el escudo del club y se evitaban los problemas legales de copyright

  5. 21 março, 2012 às 4:46 pm

    Hola, yo colecciono camisetas de Boca y conozco muy bien la historia de las mismas.
    Te cuento que la primer camiseta que mostras en las primeras fotos, la Adidas con el numero 7, jamas fue usada por Boca Juniors, ni a nivel profesional ni en sus categorias inderiores… solo fue una propuesta de Adidas…
    En la segunda foto, se ve la Olan con publicidad PARMALAT….. te cuento que PARMALAT entra en la vida de Boca en el año 1993, puesta en camisetas de marca Adidas (que no es la de la foto, es mas clarito el azul)… Cuando en el año 1994 entra Olan como marca oficial del club, la camiseta es la que se ve en la segunda foto….
    Luego hay algunas apocrifas (copias) como la Uhlsport y la Reusch que nada tienen que ver con la historia de las camisetas del club..
    Y la topper, es asi, es uso en el año 1996 cuando Olan se retiraba y entraba Nike….. Olan y topper pertenecen a la misma firma y por convenio comercial con el club, los ultimos partidos de ese año se le agrego a la remera Olan, el logo bordado de Topper… el convenio tiene que ver con el piso de la cancha de basquet de Boca que lo habia financiado topper….. Curiosidad es que esa camiseta con logo y numero Topper decia en la tela y a trasluz Olan….. topper se hicieron 4 juegos distintos (yo tengo uno de cada uno)…. las posteriores Topper ya no decian Olan en la tela!..
    Un abrazo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

DSC05410

Mais fotos

Blog Stats

  • 618,518 hits

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: