22
fev
08

falando em jaquetas… mais coleção euro 2008

Notei que houve certo interesse das pessoas sobre esse tema e já q tenho algum material aqui pra ser publicado, mostro pr a vocês mais  peças interessantes que a “trefoil” fez visando o publico da Euro 2008:

Alemanha Ocidental, retrô referente ao titulo da Euro conquistado em 1980, na Itália:

8e7e041b.jpg

Na real eles apenas modificaram um pouco a jaqueta retrô que venderam usada na copa de 74, colocando aparte preta mais  pra baixo. Comparando as duas,essa ficou mais  feia.

Holanda, referente ao título ganho na Euro 88, na Alemanha Ocidental:

 1f5037c1.jpg

Além disso a Adidas lançou tbm mais outras  jaquetas misturando o estilo retrô com um corte mais moderno.Abaixo, as da Itála e da Holanda (com uma “tentativa” de  usar o escudo antigo…):

 untitledit.jpg

untghhhtled.jpg

mais fotos com detalhes das duas primeiras jaquetas:

 fc00a29b.jpg

6d610301.jpg

5616a2e0.jpg

1512f61c.jpg

 achei completamente desnecessário eles colocarem esse  bordado em cima das tres listras….principalment eporque foi com uma fonte bem da vagabundinha,não?

129ce12e.jpg

6ef73699.jpg

1f071048.jpg

6bd33f02.jpg

Parece um detalhes bobo, mas colocar 3 litras da mesma cor do tecido eu acho uma sacada muito legal. Dá um “efeito 3D” q fica bastante elegantee discreto… (tenho uma jaqueta do Milan q eh assim tbm)

3a1aacf5.jpg

Algumas pessoas perguntaram como e onde encontra essas peças pr a vender… normalmente a  dica é procurar no  google por adidas ” track top” ou “jacket”, e colocando  o nome do  pais em ingles, “Germany, Italy , Holland”, etc… no caso dessas acima, usar o  termo “euro” ajuda, e pra da ultima postagem,  se nao me  engano , ela é chamada de “Cordoba jacket/ track top”…

Espero ter ajudado.

=)

1 Response to “falando em jaquetas… mais coleção euro 2008”


  1. 1 Celso LLPG
    11 outubro, 2009 às 10:26 pm

    Oi,gostaria de saber onde tem uma loja ou site do qual eu possa encontrar a jaqueta da |Holanda,essa que tem as corers da bandeira,estou procurando há muito tempo e só encontro no exterior,desde já muito obrigado,Celso.


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
fevereiro 2008
S T Q Q S S D
    mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
2526272829  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,502 hits

