28
mar
08

propaganda de cigarro???

No Brasil temos a lei que proíbe marcas de  bebida de patrocinar clubes de futebol. Por uma lado é bastante coerente, pois atividade esportiva EM TESE não combina muito com esporte, MAS  assitir a  esses num contexto geral, combina e muito, uma  vez que todo mundo curte ver  jogo tomando uma cerveja (e mesmo uma cervejinha depois da pelada,né?)… então acaba que um dos que mais lucram com o esporte nem precisam estampar suas marcas nas camisas por aqui, mas em compensação espalham em todos  estadios placas  bem mais visiveis que as camisas, correto?

Em outros paises eles são mais desencanados com isso, e por isso vemos  a cerveja Quilmes patrocinando clubes na  argentina, a Beer Chang(da tailandia) patrocina o Portsmouth (ou everton, sei la, um rtime azul da Inglaterra),a cerveza Cristal tendo um clube só dela na Bolivia(sporting Cristal)…e  mesmo  o Whisky Jack Daniels já patrocinou o lendário St.Pauli (sem falar na Guinnes, que não tá nem aí pr a isso e  é um icone do agregamento  social na Irlanda, independente se for por esporte ou não).

 O que nunca foi nem pensado no mundo ocidental foi que uma marca de CIGARROS tivesse a  audácia de patrocinar um clube de futebol, na real eles nem tentam, porque podem levar uma liçao de moral… só que na Malásia não é assim não, tanto que a marca inglesa de cigarros DUNHILL patrocina o  Sarawak, e se der mole patrocina  ainda outros… 

sarawak.jpg21706-1189006926-3.jpg

Cá entre nós o visual da camisa é maravilhosa, mas sei lá…fazer propaganda de cigarros ae já e meio demais,não?

…mas a  Lotto mandou muito bem nessa camisa,né?

ainda tem  mais esses outros dois modelos (sendo que  esse com a badeira eu não vou nem   dizer q é  outro clube, porque na real  a bandeira no peito é do próprio estado de Sarawak…).

21706-1189215114-0.jpg21706-1189006926-5.jpg

Anúncios

3 Responses to “propaganda de cigarro???”


  1. 28 março, 2008 às 2:41 pm

    A primeira quadriculada não precisa nem mudar as cores da Croácia, a segunda tb não eh mto difícil de fazer. Mas gostei da bandeira, que lembra a do Brunei, mas acho que deveria vir na manga, não no lugar do escudo. A primeira camisa é muito bonita, só não sei se o tradicional do time eh listrado estilo Milan, ou tah mais pra Bayer Leverkusen (vermelha com detalhes pretos)… Ah, acho que é melhor ser de cigarro e simples do que algo como as Óticas Diniz…

  2. 29 março, 2008 às 2:50 pm

    Fiquei intrigado com sua camisa da Argélia, pq diabos o fornecedor é Cirta Sport se o tecido tem marcas d’água da Reebok?

  3. 3 Smader77
    31 março, 2008 às 12:22 pm

    olá Antonio, muito legal seu post.
    eu como ex-fumante, não sou totalmente a favor de marcas de cigarro patrocinando a camisa do time, mas que tem alguns logos de cigarros estilosos ah isso tem… por exemplo… imagina a marlboro patrocinando o Internacional ou o Flamengo ou o Free patrocinando o corinthians… as camisas ficariam interessantes…

    quem não lembra do Jonhatan Player (acho q era isso) patrocinando a pintando a Lotus Preta de Senna, e depois a Camel pintando de amarela…
    hehehe

    bom, acho q o sporting Cristal é do Peru e não da bolivia.

    abraços


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
março 2008
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,697 hits

%d blogueiros gostam disto: