Arquivo para abril \30\UTC 2008

30
abr
08

camisa do grêmio inspirada no tim maia

O Gremio lançou ontem as camisas para a  nova temporada e,  entre elas um modelo de passeio me chamou atenção, já que lembra bastante o  estilo do “síndico” Tim Maia.

“Eu e  você , você e  eu,

Até a pé nós iremos… JUNTINHOS!”

=D

 

“Quem não dança, segura a criança!!!”

Anúncios
29
abr
08

Joguinho que dá camisas de prêmio

O blog Football shirts UK, fez um joguinho como  akele bobo  da globoesporte.com (acho q nano pops ou qq porcairia dessas)de descobrir  de quais selções  são as camisas mostradas, só que apenas com países que jogarão a Euro 2008.

O diferencial é que:

-acertar todas as camisas de primeira (e SEM ESCUDO) eh uma  tarefa  um tanto dificil, devido à hegemonia da Puma em alguma seleções com  cores  semlhantes

-se voce  acertar, voce pode  sim GANHAR UMA CAMISA DE PREMIO, que o site vai sortear  quando começar o terneio (pra voce  e pra quem te indicou).

Tenta  a sorte

 

28
abr
08

…e a kickball conseguiu

Já que sua marca não estava chamando  tanta atençao vestindo alguns times de segunda  grandeza, a Kickball resolveu fornecer material para os àrbitros da Federação Mineira de Futebol e, aproveitando ao máximo essa oportunidade, eles lançaram, em plena primeira partida da  final, esse curioso uniforme que ,pra quem ainda não viu, apresento em forma de história:

 

 

Tá bem que a  equipe de  design merece uma nota muito baixa pelo  gosto um tanto DUViDOSO do template (apesar da otima modelagem feminina,né?), mas a  equipe do marketing ta merecendo nota 10!! Ganhou destaque até no Fantástico (de onde essas imagens foram capturadas, já que não encontrei melhor).

 

27
abr
08

[OFF TOPIC DAY] provérbio tibetano

“Pensando em fazer, pensando em fazer, se passaram 20 anos
Não consegui, não consegui, se passaram 20 anos
Ai, por que não fiz?, ai, por que não fiz?, se passaram 20 anos
Assim, se passaram 60 anos
Essa é a biografia de uma vida vazia.”

pensem nisso…e se preparem para AGIR

=)

 

 

25
abr
08

Nova camisa da seleção brasileira de rugby

Um visitante do blog,chamado Felipe, cantou a pedra (nesse post aqui ), e lá fui eu corer  atrás de  informações  sobre a nova  camisa de da seleção brasileira de rugby. Fuçei o link que me  mandou e procurei a fornecedora atual, chamada Ormenni sport e  então o Renato (do departamento de marketing da empresa) me cedeu gentilmente algumas fotos.

Consegui, site da União Uruguaia de Rugby outras fotos da camisa “em ação” no Sulamericano de Rugby (inclusive da seleção feminina):

Nessas fotos acima deu pra notar que o  corte é muito bem elaborado.

 

A foto abaixocomprova que o material fo sim bem escolhido e passou no duro “teste de  resistência”:

Fazendo entao, depois de vista  as fotos, um comentário geral, posso dizer que gostei bastante, tá com um corte muito bom e tal, mas as únicas objeções que eu faço são:

– pelo menos  nas fotos de jogo, as camisas amarelas tiveram o  bordado da Ormenni  na cor branca, nada contrastante com a camisa em si. Achei um erro  bobo (pelo visto já sanado nas fotos  oficiais), de uma marca que , até memso pela  qualidade dos produtos que oferece, não só precisa, como deve se fazer conhecida.

-tradiçao ou não, considero esse   escudo da ABR (Associação Brasileira de Rubgy) uma coisa mto da sem graça. Um designer bem instruido, e uma mão aberta do presidente da  ABR, resolveriam isso facilmente. Se em Portugal deu certo, pq não aqui?

-apesar de ser um item de grande interesse do público não só de praticantes como de colecionadores mesmo (como já ouvi cera vez, “disputada a tapa lá fora”), eles NÃO DISPÕEM AS PEÇAS PARA VENDA!!!!
Na real isso é mais  culpa da ABR, que não autoriza a Ormenni a comercializar o produto (ainda quero entender o porque…). De fato essa ABR merece um puxão de orelha, porque  deixar de fomentar a  demanda (ou seja,fazer dinheiro), hoje em dia, é quase um crime.

 

 

 

23
abr
08

SALVE JORGE

Pra qem não sabe, hoje é  dia de São Jorge, e aqui no Rio é feriado,uma vez que, apesar de São Sebastião ser o padroeiro da cidade, o santo  guerreiro foi meio que “adotado’ pelos  cariocas (uns outros como  OGUM, seu referente no Candomblé)… tanto que o nome que temos em maior quantidade na cidade é justamente Jorge…

No futebol São Jorge também está muito bem representado. Sendo sua cruz  figurada em  times como Barcelona, Mialn, Inter, Sampdoria e Genoa. Sem contar com as seleções da Inglaterra, Sérvia e Grécia (nações em que é o santo padroeiro) e também o nosso Corinthians, cuja sede social se chama, não por acaso, Parque São Jorge…

 

Meses atrás a o Barcelona teve que mudar seu escudo par a jogar um torneio na Arábia Saudita, por ser  considerado ofensivo aos muçulmanos por remeter às Cruzadas.

A ironia de tudo isso é que… São Jorge nasceu na Capadócia, e essa hoje é um região  da Turquia, justamente um país muçulmano….

 

apesar das contradições,

SALVE JORGE!

 

22
abr
08

nada inedito no futebol brasileiro…

Quando o Atlético lançou seu novo 3o uniforme, semana passada,

eu sabia que já tinha visto algo parecido no futebol brasileiro. Depois de vasculhar um pouco aqui no meu mega-arquivo,vi que “ah, quem já usou uniforme parecido foi o Cruzeiro…”

De RONDÔNIA!
=P

 




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,626 hits