01
abr
08

qual é a da Cirta Sport?

Acredito que muitos aqui não saibam, mas Cirta Sport é uma fornecedora de material esportivo da Argélia. Ela fornece pra uma boa  parte dos times locais e também,antes da Le Coq, fornecia para a seleção do país.

Uma coisa que me intrigou foi que: no modelo da camisa da Argelia que eu tenho , a padronagem (desenho feito no tecido com os proprios fios da trama) tinha o  logo da Reebok. Isso mesmo, até hoje não entendia muito ao certo porque (quem não consegue ver direito na foto abaixo, tenta clicar na foto pra ver maior)

uargled-1.jpg

Semanas atrás, um colecionador amigo (Leonardo Schneider) me passa um link do eBay de um cara vendendo a mesma camisa, so que agora com a padronagem da Umbro (!).

d40b_1.jpgd4bf_1.jpg

Infelizmente não encontrei nenhum site deles ou coisa similar, mas diante do caso,  venho com alguns indícios ou suspeitas que talvez possam explicar os porquês:

-eles podem ser uma daquelas fábricas que o as marcas grandes encomendam a produção em países pobres pra conseguir mais barato. E já que supostamente  fabricavam pra Umbro e Reebok,  reosolveram se apropriar da técnica.

 -talvez os mais observadores se lembrem que  esses losangos na vertical foi algo bem presente na camisa que a Arábia Saudita jogou na copa de 94… Será que foi da mesma marca?

 Acho que só o tempo (e alguém que for xereta suficiente pra ir pra alguém de lá e perguntar) vai explicar.

 Vale informar que essa camisa (que é sim uma das mais raras da minha coleção) eu acabei tendo que por à venda no Mercado Livre. Quem quiser ver mais detalhes, é só ver .

0 Responses to “qual é a da Cirta Sport?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

DSC05410

Mais fotos

Blog Stats

  • 698,496 hits

