23
abr
08

SALVE JORGE

Pra qem não sabe, hoje é  dia de São Jorge, e aqui no Rio é feriado,uma vez que, apesar de São Sebastião ser o padroeiro da cidade, o santo  guerreiro foi meio que “adotado’ pelos  cariocas (uns outros como  OGUM, seu referente no Candomblé)… tanto que o nome que temos em maior quantidade na cidade é justamente Jorge…

No futebol São Jorge também está muito bem representado. Sendo sua cruz  figurada em  times como Barcelona, Mialn, Inter, Sampdoria e Genoa. Sem contar com as seleções da Inglaterra, Sérvia e Grécia (nações em que é o santo padroeiro) e também o nosso Corinthians, cuja sede social se chama, não por acaso, Parque São Jorge…

 

Meses atrás a o Barcelona teve que mudar seu escudo par a jogar um torneio na Arábia Saudita, por ser  considerado ofensivo aos muçulmanos por remeter às Cruzadas.

A ironia de tudo isso é que… São Jorge nasceu na Capadócia, e essa hoje é um região  da Turquia, justamente um país muçulmano….

 

apesar das contradições,

SALVE JORGE!

 

Anúncios

6 Responses to “SALVE JORGE”


  1. 1 carlão
    24 abril, 2008 às 12:22 am

    Pô bem que o Corinthians podia fazer uma camisa 3 inspirada em são jorge
    ai colocava uma cruz vermelha em algum lugar da camisa
    sempre quis q o Coringão usasse vermelho
    quando eu era pequeno não entendia como o Corinthians tinha um distintivo com vermelho dominante e só usava preto e branco, agora tem o roxo, e por que não uma camisa cruzada em vermelho?!

  2. 2 alisson
    24 abril, 2008 às 11:44 pm

    Boa idéia! Alguém arrisca um mock up?

  3. 25 abril, 2008 às 1:04 am

    farofeixon né? 🙂
    Bjones

  4. 28 abril, 2008 às 12:16 am

    Dei uma pesquisada sobre…

    Quem foi Jorge?

    De acordo com a lenda, Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região da atual Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade – qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo a função de Tribuno Militar.

    Neste tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador. Vendo, Jorge, que urdia tanta crueldade contra os cristãos, parecendo-lhe ser aquele tempo conveniente para alcançar a verdadeira salvação, distribuiu com diligência toda a riqueza que tinha aos pobres.

    O imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos e no dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

    Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo. Indagado por um cônsul sobre a origem dessa ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da Verdade. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: “O que é a Verdade?”. Jorge respondeu-lhe: “A Verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e Nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da Verdade.”

    Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, segundo a tradição católica, em Nicomédia (Ásia Menor).

    E pensar que, além dele, muitos cristãos morreram para defender a fé única em Jesus e derrubar a adoração a imagens, e acabaram se tornando objeto de adoração…

    Fonte: http://ounicocaminho.blogspot.com/2008_04_01_archive.html

    Bjones

  5. 5 Tânia Maria de Souza Pimenta
    23 março, 2012 às 4:26 pm

    Salve Jorge! Jorge é guerreiro. Não foge à luta. Salvou minha mãe de um câncer. Serei eternamente grata. Não perderei uma alvorada sequer.
    Salve Jorge! Meu querdo. Meu amor.
    Tânia Pimenta.

  6. 6 Tania Maria de Souza Pimenta
    4 janeiro, 2015 às 11:43 pm

    Os filhos de Jorge seguram sua bandeira, se protegem com seu, manto e se defendem de todos os males com sua espada. Mais uma vez preciso agradecer o colo que ele me deu. Agradeço sua intercessão junto a Jesus na minha causa maior a partir do ano de 2013. Obrigada meu amigo, meu querido, meu amor.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
abril 2008
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

%d blogueiros gostam disto: