15
jun
08

nova(?) 3a camisa do América

Nesse  domingo plácido e ensolarado aqui e, copacabana,  dei uma descidinha aqui pra comprar qq  coisa pra comer e, quando passo pela vitrine da Summerville, me  deparo com isso:

Me  espantou foi a falta de   divulgação do fato que o “2o clube de todo carioca” (assim como é a  Portuguesa em SP) deixou o tradicional vermelho e  branco e colocou um amarelo como 3a  camisa(ou será a 2a mesmo?). Tá bem que na comemoraçao de seu centenário eles  usaram até  turquesa e dourado, fora a  retrô toda preta (q eu tenho), mas esse amarelo foi novidade… Seria  alguma referência ao seu clube xará mexicano que desbancou o Flamengo???

 

Aproveito e “mando um salve” pro amigo, ilustrador e torcedor fanático do América, Fernando Torelly

2 Responses to “nova(?) 3a camisa do América”


  1. 15 junho, 2008 às 3:09 pm

    Valeu pelo salve.
    Além dessa camisa ser a coisa mais feia que já vi, que mais lembra um sachê de mostarda, queria saber com que motivo fizeram essa porcaria.

    Nesse carioca tenebroso a comissão técnica já vinha usando essa cor junto com calças azuis que mais lembravam funcionários dos Correios.

    Se isso for realmente 3° uniforme (terceiro pra quê? nem joga com os outros dois que já tem) deveria ser preto como você lembrou, homenagem a cor dos primeiros anos e extremamente adeaquada para esse últimos anos de reginaldo mathias.

    Abração

  2. 15 fevereiro, 2017 às 1:24 am

    Boa noite, Antonio.

    Há anos tenho esta sua foto salva em meu computador, mas nunca encontrei outras informações acerca da camisa, então aqui estou novamente, no ponto de partida. A única coisa que posso afirmar com segurança, é que, se tiver sido mesmo de 2008, fez parte do Terceiro Uniforme, estatutariamente proibido de ser utilizado em partidas oficiais, por não ter as cores ‘originais’ do clube (até os dias de hoje). Foi este, inclusive, o motivo de os uniformes especiais do Centenário não terem sido usados oficialmente em 2004. O que é uma grande heresia, uma vez que a cor original predominante, e que já fora comentada anteriormente, era preta. Pegando um gancho nisto, a retrô que você tem, também é de 2004, ou foi adquirida posteriormente? Se ainda estiver moderando os comentários do blog, e se ainda possui-la, logicamente, poderia me enviar uma foto frente e verso? Obs: a referência ao Flamengo e América do México, foi ótima! rs Abraço e Saudações Rubras!

    Allef Raphael, torcedor e pesquisador (amador) americano.


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
junho 2008
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,502 hits

