29
jun
08

contra o “Look combinandinho”

A Euro acabou hoje, com a Espanha campeã (merecidamente), e uma coisa negativa eu reparei, no que se refere à parte estética dos “kits” : o “look combinandinho”

Tá bem que o uso do uniforme totalmente de uma cor pode ter a desculpa de que “num lance rápido fica mais fácil distinguir quem é do time”, mas até hoje, inclusive nos clubes de futebol, se usa o short de cor diferente do resto do uniforme e não lembro de nenhum grande equivoco ocorrido por causa disso. Só sei que esteticamente ficou bastante sem graça ver um time todo branco, outro todo azul, outro todo vermelho… Por mim, times que têm esse direito são os que tradicionalmente já usam isso há decadas, como Santos, Real Madrid, New Zealand All Blacks…
VAMOS DEIXAR ESSES GRAMADOS MAIS COLORIDOS,PÔ!

Um dos atrativos do futebol é justamente a profusão, contraste e movimento das cores,po!

Anúncios

3 Responses to “contra o “Look combinandinho””


  1. 30 junho, 2008 às 12:02 am

    Hola, Antonio

    No recuerdo si tenía una dirección de mail a tu nombre, así que te tengo que dejar un comentario. Quería contarte que esta semana pude lanzar finalmente mi nuevo sitio web, en http://www.arteysportweb.com. Estoy muy contento y espero que funcione muy bien.

    Quería invitarte a que lo conozcas, lo recorras y pedirte tu opinión, ya que sos uno de mis referentes de la “comunidad camisetera”.

    En el sitio mantuve el link hacia Sport-to-wear que tenía en el blog, te pediría por favor si podés actualizar el link de tu blog hacia mi sitio.

    Nada más, te mando un abrazo y que siga todo muy bien.

    Eugenio

  2. 2 Shin
    30 junho, 2008 às 11:31 am

    A espanha usa uma bela combinação de vermelho e preto, mereceu tbm né? xD

  3. 3 Hélio
    30 junho, 2008 às 1:45 pm

    salve bordallo…

    na verdade essa questão dos uniformes dentro de campo, não é culpa das fornecedoras de materiais esportivos, mais sim da fifa e das confederações continentais…

    que de uns anos para cá, colocaram um regra que os dois times em campo tem que usar uniformes que diferem uns dos outros…diferem literalmente…então principalmente na europa, onde é muito mais facil voce mudar as cores dos clubes e os templates…

    então a tendencia é que as seleções e os clubes cada vez mais optem por usar seus uniformes de uma cor só no total…

    holanda – toda de laranja
    frança – toda de azul
    italia – que sempre usou calção branco…ta usando mais o calçao azul e uniforme away com mais frequencia e assim em diante…

    isso é tudo culpa dos cartolas…que estão muito velhos e não conseguem mais distinguir os uniformes dentro de campo de cores diferentes…

    um forte abraço e estamos ae na pista….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
junho 2008
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: