12
jul
08

[off] argentina + futebol + comercial de cerveja = coisa muito boa

Pros que não sabem, apesar de brasileiro muito do orgulhoso, eu tenho um certo coração argentino. Não que me faça torcer pelos hermanos no futebol, mas pelo menos pra ser da galera do “deixa disso” em discussões mais acaloradas. Talvez isso se deu porque eu ja morei por um tempinho breve por lá e tenha também uma mãezinha argentina…

Uma coisa que reparei nesse meu breve tempo por lá foram os comerciais da cerveja Quilmes, que exploravam melhor a paixão futebolistica de uma forma melhor e mais criativa do que os publicitarios de cerveja daqui do Brasil. Talvez por isso que a publicidade da Quilmes é uma das poucas que eu não tenho grilo nenhum de usar… ela tem um link bem legal com os esportes em geral (não somente futebol,mas rugby argentino também). Pros que eram muito novos na época e não sabiam, a tal cerveja já patrocinou o Boca Juniors e River Plate ao mesmo tempo (uma façanha), Velez Sarsfield, Quilmes (que é o time da cidade) e se der mole ainda outros do campeonato argentino.

Bom, melhor mostrar os comerciais que me refiro

Não sei se reconhecem a musica, mas é um clássico da música eletronica (Born slippy , by Underworld ), simbolo do final dos anos 90 e que ficou bem conhecido pelas pickups do fatboy sçlim… a letra modificada fala justo sobre a paixao do futebol. Uma referência.

Já esse abaixo conta em poucos segundos a historia ilustrada do futebol argentino. Não vi ainda fazerem isso com a seleção que tem mais q o dobro de titulos deles…

No próximo se invertem os papéis: os jogadores argentinos torcendo pelos trabalhadores daquela terra.Lindo.

Nesse que tá num castellano bem portenho mesmo, fala das declarações opostas (em geral de amor e odio) que um torcedor faz numa partida…muito bem sacado.

Com um locutor horrivel, esse mostra uma paixão exagerada que não vi ainda exporem num coomercial de futebol brasileiro (no fundo nem sei se é tão saudável assim…)

Eu não iria acabar esse post sem tirar um sarro dos nossos hermanos,né?

por isso então, posto 2 comerciais de quando eles voltaram pra casa nas ultimas copas do mundo,heheheh…

Essa música “no me arrepiento de este amor” é o hit de uma banda de rock argentina chamada Ataque 77 ,muito legal por sinal.

Aproveitando a música, lembrei desse que também foi muito bem feito, e sempre me faz lembrar da paixão exacerbada dos argentinos (a nossa também é ,mas a deles chega ao exagero)

e este último. Só posso dizer que além da ótima produção, a redação publicitaria foi uma das mais fodas que já vi. Tá no meu Hall of Fame.

e ae, curtiram?

Ah,falando em Quilmes… nessa semana quando fui po supermercado eu vi que passaram a vender essa cerveja aqui no Brasil também . Eu particularmente curto, mas tem muita gente lá de que diz que boa mesmo é a Palermo,ou Isenbeck, ou Iguana …

PS: esse post pode parecer algum viral da minha parte, MAS NÃO É!
=P

4 Responses to “[off] argentina + futebol + comercial de cerveja = coisa muito boa”


  1. 1 Caio Elisei
    13 julho, 2008 às 8:56 pm

    Opa!! Muito bons os comerciais!!!
    Já estive la na Argentina por 2 vezes (uma logo após a Copa de 2006) e reparei o quanto eles sao fanaticos por Futebol!!! e que os comeciais da Quilmes tbm sao mto bons!!…assim como a cerveja!!!
    Aonde vc viu vendendo Quilmes???? Procuro igual louco por aqui…é muito boa!!! Isenbeck é boa, mas Quilmes é a melhor!

  2. 2 Sergio Travassos
    15 julho, 2008 às 3:41 pm

    Os comerciais da Kilmes são show de bola. isso q é patrocinador. veste mesmo a camisa. e deve ganhar muito. tem uma q dá p arrepiar.

  3. 16 julho, 2008 às 10:43 am

    GAroto, muito bom tu post, parabens. Eu soy argentino, e mutio maluco por la seleccion, mais hay que acreditar que voceis ganhan cuando a gente somos campeones morales, heheh

    Un abraço, amigo, voy a linkear tu blog


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

