22
jul
08

novos uniformes do COB pras olimpíadas: Vôlei

Ontem lançaram os uniformes que as seleções brasileiras de vôlei vão usar para conquistar a medalha de ouro nas olímpíadas:

O que eu posso comentar sobre é que :

1-a Olympikus mandou muito bem estendendo o padrão degradê by OESTUDIO que fez tanto sucesso no Pan 2007. Dá sempre um ar mais  fresco à camisa.

2- o ponto fraco é o patrocínio… não que eu pense em retirar o Banco do Brasil da camisa, pois este parece  estar  grudado à peça assim como  Lubrax tá à camisa do Flamengo,mas…

meio intruso esse logotipo dos 200 anos  do Banco na altura do  ombro,né?

 

 

 

 

 

 

 

3-Como vocês podem ver,  a mania de colocar  dourado nos uniformes  acabou de aterrisar nas quadras do vôlei. Destoante e desnecessário…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo, o agasalho da seleção, que apesar de ser bem interessante o efeito de degradê embaixo do braço (que só aparece de fato quando eles ficam nessa posição da foto), achei esse tom de verde uma coisa muito triste, bem militar até…

Mas a parte mais  non sense  não chegou a ser  essa, mas sim o fato de nesse  degradê embaixo do braço estar escrito “PRESERVE A NATUREZA”…

Não me levem a mal, eu até sou bastante  consciente nesse quesito ecológico, mas achei pra lá de desnecessário escrever uma frase dessas pra um esporte que nem contato com a natureza tem, não possui um link direto (como  as frases que a Nike estampa nas camisas agora) e localizado num canto escondido como  esse que   só quando  você  estiver levantando o  braço vão poder ler. Tá bem que tá super na moda  agora ser  ecológico e tal, mas  é justo isso q  eu  critico. Ser ecológico pra mim não é pra  ser moda (com letra minúscula, de modismo), pq  moda depois de  algumas  estações  cai  e  custa a voltar… ser ecológico pra mim é uma atitude básica, assim como escovar os dentes (me defendi melhor agora,né?).

Enfim, NADA A VER ISSO Aí!

 

 

 

 

2 Responses to “novos uniformes do COB pras olimpíadas: Vôlei”


  1. 1 Ricardo Pisani
    22 julho, 2008 às 10:55 am

    Esse preserve a natureza é pro pessoal deixar a “mata atlântica” intacta debaixo do braço…

  2. 2 Fabrizzio
    22 julho, 2008 às 12:22 pm

    Inclusive, esse logo dos 200 Anos estragou o detalhe verde e amarelo na camisa branca


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
julho 2008
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

