01
ago
08

Especial : Camisas do Suriname

Como muitos já puderam ver no FootbalShirtCulture, o Suriname lançou novo uniforme recentemente. Até aí nada demais, se não se tratasse de um país curioso, que chegaram à candidatá-lo para sede da Copa do mundo de 2014, e que eu tive o prazer de visitar, há uns anos. Por isso então sempre dou uma atenção à esse país, até porque devido à sua bandeira, acho que poderiam fazer algo bem bonito, coisa que não fizeram até então.

Mas depois de muito tempo então, conseguiram:

Vale ressaltar que a fornecedora do material, a marca holandesa chamada Copa, é originariamente de uniformes retrôs, e resolveu arriscar  agora no ramo de materiais  atuais, fazendo então esse debut na seleção “quintalzinho” dos próprios  holandeses, e celeiro de grandes craques para a seleção laranja…

Anterior à isso, a fornecedor era a  nossa conhecida Topper, com um uniforme  um tanto do  sem graça, mas ressalto que a única parte positiva  foi a reestilização do escudo (que é originariamente muito feio) incluindo a bandeira nacional nele.

 

 

 

Paralelamente à isso  então, houve alguns  modelos lançados por diferentes fornecedores e propósitos, mas com a temática da “Guiana Holandesa”.

A peça ao lado foi o uniforme retrô que a própria Copa lançou para o Suriname, anos  antes de assinar esse contrato com a  seleção…

 

 

 

 

 

 

 

 

O uniforme abaixo foi  para um combinado de  jogadores surinameses que jogam na Holanda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao lado alguns modelos piratões que chegaram a ser vendidos no Mercado Livre, onde usaram até o brasão do país no  template…

 

 

 

 

 

Não sei se foi a idéia da estrela ou a combinação de cores, mas apesar da cor da camisa ser diferente, me remeteu à Poruguesa da Ilha do Governador, simpático time aqui do Rio…

 

Uniforme que a seleção sub-20 usou recentemente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pra finalizar, uma foto oficial da  atual seleção vestindo o ‘novo fardamento”:

 

Concluindo,  uniforme  bonito eles tem, futebol também…. agora é só a matrópole holandesa não seduzir os bons jogadres à deixar a colônia, mas aí já é outra história…

Anúncios

4 Responses to “Especial : Camisas do Suriname”


  1. 1 Hélio
    2 agosto, 2008 às 4:08 am

    TRECHO DE UMA MATÉRIA ESPECIAL DO SITE DA FIFA SOBRE O SURINAME

    Suriname era uma colônia Holandesa e, daí, saiu alguns dos melhores jogadores da história do futebol holandês. Clarence Seedorf, Edgar Davids, Ruud Gullit, Jimmy Floyd Hasselbaink, Frank Rijkaard, Aron Winter, Menzo, Blinker, Patrick Kluivert e Romeo Castelen, “o diamante Suriname,” são apenas alguns dos jogadores holandeses do passado e do presente que nasceram ou têm as suas raízes no pequeno país sul-americano.

    No entanto, uma peculiaridade na política governamental surinamesa proíbe vestir a camisa de A-Selektie (seleção surinamesa) jogadores que tenham jogado profissionalmente fora do Suriname, a cerca de 150 jogadores nesta situação.

    “Os jogadores que despontam provável na maioria das vezes deixam o país rapidamente”, disse tecnico, Kenneth Jaliens, tio do zagueiro do AZ Kew Jaliens, jogador da seleção da Holanda, nascido no Suriname. “Se você nasce aqui e vai embora para a Holanda, você não pode jogar com a gente. Trata-se de uma medida que reflete uma decisão política e é uma pena.”

    Opções limitadas
    As ligações com alguns dos melhores jogadores da Holanda são impossíveis de ignorar. Um jogador famoso e nome do actual conjunto de Suriname é Giovanni Drenthe, o irmão mais novo do rapido lateral esquerdo do Real Madrid Royston Drenthe, a fim de ajudar o prolífico Clifton Sandvliet, o maior marcador na história do país, com um total de 79 gols em 68 jogos.

    A maior parte dos membros da seleção nacional são de equipes amadoras, como a Robinhood SV e SV Transvaal, este último famoso na país, porque tem a honra de ser o único clube do Suriname que venceu a Copa dos Campeões da CONCACAF ( em 1973 e 1981).

    Embora não possa contar com os seus brilhantes profissionais com base na Holanda, Suriname está a provar ser capaz de produzir talentos. Com o seu recém-lançado posição entre os cem melhores do mundo no ranking da fifa, e tendo em conta os seus compromissos nos próximos meses com vários pesos pesados na Concacaf, o Suriname está no bom caminho, apesar dos muitos e variados obstáculos .

    “Neste momento temos uma boa equipe”, disse recentemente Jaliens. “Nós já demonstramos o que somos capazes. Pois nós não podemos fazer mais progressos.”

    BOM BORDALLO E GALERA EM GERAL…

    ESSA LEI DO SURINAME É UMA TREMENDA IMBECILIDADE E BURRICE MUNDIAL…

    QUEM AGRADECE É A HOLANDA…QUE CONCERTEZA MANDA OLHEIROS PARA O SURINAME E FAZ AQUELA PROPOSTA EM EUROS PARA O FUTURO JOGADOR E PARA SUA FAMILIA E OS LEVAM PARA O PAÍS DE 1º MUNDO, NO CASO A HOLANDA LOGICO…

    POLITICO QUANDO SE METE NOS ESPORTES SO FAZEM CAGADA, NÃO TEM JEITO…

    O KEW JALIENS DA REFERIDA MATÉRIA IRÁ JOGAR AS OLIMPIADAS PELA SELEÇÃO HOLANDESA COMO UM DOS 3 JOGADORES ACIMA DA IDADE OLIMPICA (23 ANOS).

    QUANTO A CAMISA:

    NÃO CONHECIA ESSA MARCA “COPA”…PARECE QUE ELES SÃO BONS…MANDARAM MUITO BEM NESSA CAMISA DO SURINAME…PEGARAM UM POUCO DAS INSPIRIÇÕES DA AIRNESS E VALORIZARAM AS CORES DO PAÍS NO SEU UNIFORME…

    A AIRNESS GOSTA DE UTILIZAR AS CORES DA BANDEIRA EM TEMPLATES OUSADOS NAS CAMISAS QUE ELA PATROCINA…MALI, GUINÉ…

    E O ESCUDO DA SELEÇÃO MELHOROU 1.000 POR CENTO…

    SO ACHO QUE O ESCUDO TINHA QUE FICAR NO LADO ESQUERDO E A ESTRELA AMARELA NO CENTRO DA CAMISA, DENTRO DA FAIXA VERTICAL COM AS CORES DA BANDEIRA E O NUMERO DA FRENTE NO LADO DIREITO DO PEITO…IA FICAR SHOW!!!!!!

    VALEU!!!

  2. 2 Sergio Travassos
    4 agosto, 2008 às 7:57 am

    achei demais essa camisa nova. a listra diagonal, sem ser retinha feito a do vasco, ficou massa.

  3. 3 Marco
    29 setembro, 2008 às 10:39 pm

    Show de bola essa camisa do Suriname!!! Massa mesmo.
    É uma das camisas que eu queria ter na minha coleção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,476 hits

%d blogueiros gostam disto: