03
ago
08

[off] só esperança…

Quem mora no Brasil e ligou a TV na Globo por pelo menos 5 minutos nessas ultimas semanas, já está sabendo da  quase subliminar campanha do canal para arrecadar doações para o Criança Esperança. Essa campanha tem mais de 20 anos e desde os tempos que eu fazia parte desse  grupo de crianças que era a suposta Esperança, não vi a  coisa melhorar muito não, pelo contrario… miséria e deliqüência juvenil parece até que aumentaram.

De repente seja isso que dê proporções maiores a cada ano à campanha, e que nos compele cada vez mais à fazer doaçoes, mas… há um lado que pouca gente vê nisso. Num blog bem interessante, vi essa declaração de uma pessoa que trabalha com finanças e sabe como funciona o esquema:

“Esse negócio é a maior falcatrua. Todo ano, um montão de gente doa dinheiro achando que quem está doando são eles, mas na verdade a grana vai pra uma conta da Globo, que é quem faz a doação em nome dela mesmo. Ou seja – ela deduz todo o dinheiro que você enviou do imposto fiscal dela, ao passo que você, que na realidade GASTOU o dinheiro, não pode deduzir. Se fosse para uma conta direto da UNESCO, não teria cobrança de impostos, como tem, e seria dedutível.”

Ou seja, eles frisam bem que o dinheiro não é dedutivel do seu IR, porque VAI SER DEDUZIDO DO DA GLOBO! Tá bom pra você?

O que escrevi acima não é apenas um boato de internet, sites de mídia independente como Mídia sem Máscara e CMI também comentam o fato. Depois que vi um filme brasileiro chamado “Quanto vale ou é por quilo?” , passei a reparar que nem toda filantropia vem desprovida de fins lucrativos. Recomendo assitirem o filme e parar pra pensar  na grande motivação dessas organizações para usarem de demagogia para conseguirem seu suado dinheiro.

Não estou aconselhando à deixarem de ser filantrópicos…acho super válido, porém, faça você mesmo diretamente ou investigue muito bem os caminhos por onde esse  $$ percorre…

 

PS: lembre-se que pra  fazerem o que a Unicef faz com as crianças, o governo já desconta do seu dinheiro em impostos. Se eles não estão fazendo isso, vê se vota melhor nas proximas eleições,tá?

=P

Anúncios

0 Responses to “[off] só esperança…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
agosto 2008
S T Q Q S S D
« jul   set »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,502 hits

%d blogueiros gostam disto: