10
dez
08

com a cara do rival

As rivalidades futebolísticas são tradições de oposição que acabam chegando a  atitudes extremadas, como a total negação das cores do rival em suas vidas (isso sem contar em alguns estupidos violentos…), mas … e quando resolvem mexer nessa ferida?

O caso mais famoso é do time Arsenal de sarandí, que possui as cores dos clubes rivais  da mesma região (independiente – vermelho  e  racing – celeste).

e nesa mesma Argentina encontramos outra ambugüidade futebolística: O River Plate de Bell Ville (província de Córdoba)

river-boca

river-plate-de-bell-ville-como-boca

realmente foi uma ótima forma de chamar atençao usar o nome de um clube e as cores e formas do rival. Sobre o clube ser atlético E BIBLIOTECA, isso parece ser uma praxe no interior da argentina, já que ao menos  5 otros clubes da mesma  cidade possuem esse subtítulo…

 

Esquisito e afrontador ( por que não dizer?) foi a  atitude de um colecionador que pegou uma camisa verde do Palmeiras e colocou o escudo do Corinthians.

palmeiras-e-timao

Como torcedor to Coritnthians me bateu um certo nojo essa pachorra, mas ao mesmo tempo penso que se fosse  feito isso com vários  clubes e  FEITO POR UM ARTISTA PLÁSTICO,  daria uma obra bem da interessante.    

A explicação para essa abordagem diferente para um mesmo objeto é a INTENÇÃO DO ARTISTA…

Anúncios

1 Response to “com a cara do rival”


  1. 1 thiago
    10 dezembro, 2008 às 3:25 pm

    existe(ou existia) um time de basquete tb,que se chamava pitt corinthians e sua camisa era verde,(meu irmão a tem)não sei se o objetivo era chamar a atenção ,situação que foi bastante comentada na época do alge da equipe


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: