15
dez
08

quero muito ser Alemanha…

Pelo que  já pesquisei de uniformes de seleções, posso dizer que, juntamente com o do Iraque, o uniforme do Irã é o que mais muda de modelo e fornecedor. A rotatividade de marcas é tão incrivel  que parece ser mensal ou que as diferentes categorias  jogam com unformes também diferentes.

Fuçando por aí, descobri um uniforme feito pela Shekari (mais uma “adidas islâmica”) que o Irã jogou ,”segundo os autos”, lá pra  idos de 2000, mas creio também que possa  ser  mesmo após  98, devido o uniforme dos EUA q jogou contra eles. 

iranred

Vale ressaltar que esse acima  não é o “jogo da paz” que rolou na Copa de 98, pois tal jogo era à noite, lembram? (e na copa o Irã vestia Puma…)

iran2000awayiran2000away-a

Agora, notaram  com qual uniforme que esse  se parece?

52939144

Nossa, parece querer MUITO ser Alemanha,não? Até o detalhe nas costas…

=P

 

Sobre a audácia da marca Shekari de fazer um template quase idêntico ao da adidas e  ainda por cima usar um logo que de longe é quase idêntico ao da marca  alemã, o que posso dar como o exemplo que  explique  o quanto o Irã se preocupa com isso  é uma cena da parada militar que  rola por lá:

Anúncios

0 Responses to “quero muito ser Alemanha…”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: