29
dez
08

…e tome estrela e purpurina!

Não sei, mas parece q começo a tomar um certo asco de estrela. Não há coisa mais  infantil do que querer mostrar sua  superioridade ornando seu uniforme com estrelas. Uma ou outra é  sempre simpático, pelo simples fato que poucas estrelas acabam  se destacando na programaçao visual do escudo. 

O problema é quando isso vira  obsessão unida de falta de noçao…

Bem, fiz essa introdução pra mostrar o  grande campeão do fim de semana passado, o América de Cali, que  ganhou o pela 13a vez o  Campeonato Colombiano (empatando com o Millonários) e tem seu unifome feito por uma marca chamada  ASW.

album230

O clube que  era  famoso pela presença clara de um diabo em seu escudo, subsittiu a presença demoníaca por… 5 grandes ESTRELAS…

amerEu achei que eles acabaram piorando o   escudo. ficou ainda mais  obvio (com o nome do clube bem grande), e poluido ,com as estrelas invadidno o espaço interno do escudo…será que “quero ser Boca Juniors” ?

Num unforme que encontrei melhres fotos, vi mais q uma constelação, acho que foi praticamente uma galáxia…

1229297370004436804621é estrela na manga (lembrou a Juve nos 90’s), no ombro, na  gola,no peito…Isso sem falar  na moldura dourado-PURPURINADA do escudo,né?

 desnecessário isso…

E com esse título de semana passada..será que  vão inventar de colocar mais uma estrela?

Anúncios

3 Responses to “…e tome estrela e purpurina!”


  1. 29 dezembro, 2008 às 11:33 am

    Por essas e outras que eu acho o critério do Grêmio perfeito. Assim que ganhou seus títulos em 1983, colocou três estrelas na camisa: ouro (Mundial), prata (Libertadores) e bronze (Brasileiro). E fim de papo… voltou a ganhar Brasileiro, voltou a ganhar Libertadores, mas manteve o critério e não mexeu nas estrelas da camisa. Como dizia a música comemorativa do Mundial: “Nada pode ser maior”. Então não precisa encher a camisas de estrelas, coroas e afins para tentar parecer superior.

  2. 2 JPfarias
    29 dezembro, 2008 às 2:02 pm

    Mais do que a poluição visual do uniforme, o que me chamou a atenção em relação as estrelas é descobrir o pq de tanta obsessão! O.o


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2008
S T Q Q S S D
« nov   jan »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: