08
jan
09

[especial “pra japonês ver” ] parte 2: penalty fora de casa

Dando sequência à série, mostro à vocês como a PENALTY apresenta suas armas lá fora. Pra começar eles parecem só usar seu logotipo original, dando uma ar bem retrô, que eles prometeram lançar no Brasil numa linha chamada PENALTY RAIZ  , mas parece que ficou só na intenção mesmo. Os gorros e bolsas  ficaram bem interessantes.

p1

Seguindo a mesma linha da Athleta, usa e  abusa de expressões em bom português como:

o espirito brasileiro em campo

emoção em ação (esse é slogan deles memsn,né)

paraíso tropical ( não é nome de novela?)

100% técnica! (o futebol brasileiro não é justo o contrario…100% ginga,raça?)

futebol é paixão

p2

 

 

Também seguiu a linha de  criar submarcas, como Boleiros, Brasa  e Terra de Vera Cruz.

p4

Interessante também o fato deles colocarem à exaustão o nome original da marca (CAMBUCI ind.texteis)  em qualquer lugar mesmo , de mangas a capuz , e que, pelo que parece ,não  soa tão legal por  aqui não…

p5

 

Curioso também foram os logotipos que  eles criaram para  alguns elementos do futebol brasileiro:

p3

Talvez  seguindo a mesma linha da Athelta q fez algo inspirado no  Santos, a Penalty lançou algo meio  q inspirado  no Vasco ou Ponte preta e, apesar de não parecer tanto com  algo lançado por eles na época, até que  ficou bem legalzinho:

p6

Mas também tem coisa moderna, como  o  modelo  abaixo (com Cambuci no ombro)

p7

E essa  q custaria a fazer sucesso no  Brasil, combinando preto com um rosa calcinha  bem estranho…

pnu078

7 Responses to “[especial “pra japonês ver” ] parte 2: penalty fora de casa”


  1. 1 Matheus Marques
    9 janeiro, 2009 às 7:09 pm

    Cara, eu também sou do Rio de Janeiro, coleciono camisas de futebol e costumo olhar seu blog. Acho super interessante. Esse post relacionado à Penalty tem tudo a ver com o que eu vi hoje no globoesporte.com. Uma camisa da Portuguesa-SP que tem um logo da “Penalty Cavalera”, que me fez boiar e não entender bulhufas. Você tem alguma ideia da relação entre essas duas marcas e o porquê da Cavalera dividir o logo com a Penalty na camisa do time? A foto da camisa tá nesse link:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Portuguesa/0,,MUL945772-15013,00-YGOR+ESPERA+RETRIBUIR+EM+CAMPO+O+CARINHO+RECEBIDO+NO+CANINDE.html

    Um abraço!

  2. 2 GALO GOLO
    11 janeiro, 2009 às 2:36 pm

    Bordallo, legal heim, este lance da Penalty vier, to feito tenho a linha do GALO completa, principalmente os agasalhos.

  3. 12 janeiro, 2009 às 12:36 pm

    Grande Antonio!!!

    Eu venho acompanhando o S2W a algum tempo e acho o blog fantasitico!!!

    gostaria de saber se eu poderia linka-lo no meu blog ” http://www.kitsoccerbrasil.blogsopt.com

    Tk´s

    Robin

  4. 4 Elisa
    21 janeiro, 2009 às 2:36 pm

    Olá!!!

    Eu não entendo nada de camisa de futebol, e estou espiando seu blog pra conhecer melhor sua história, pois trabalho com uma amiga sua ” Juliana Calheiros ” de Terê. Quero dizer que vc é homem guerreiro. Parabéns e saúde pra vc.

    Um abraço,

    Elisa

  5. 25 fevereiro, 2009 às 7:07 pm

    Amigos, boa tarde!

    Meu nome é Fernando Jacobucci trabalho na área de confecção da Penalty e como esclarecimento a respeito da camisa 3 da Lusa para nosso amigo Matheus, seguem algumas informações:
    Temos uma linha de produtos chamada “Penalty Cavalera” que é desenvolvida em parceria entre Penalty e Cavalera, onde os produtos dessa linha tem uma roupagem mais lifestyle, produtos de uma linha Sportswear com a diversidade da Cavalera e a essência esportiva da Penalty.
    Um dos grandes frutos dessa parceria foi a camisa 3 da Lusa, que trouxe ao futebol um artigo esportivo com uma cara mais modal. Esse produto leva o logo “Penalty Cavalera” e tem uma modelagem mais ajustada ao corpo. O layout em si, também traz no uniforme um caráter mais fashion do que normalmente se vê em campo.
    Essa camisa pode ser encontrada em alguns pontos de venda em São Paulo, mais precisamente nas lojas Bayard.
    Desde já agradeço pelos questionamentos, e colamo-nos a disposição para outros esclarecimentos.

    Abraços

    Fernando Jacobucci
    fernando.jacobucci@penalty.com

  6. 25 fevereiro, 2009 às 7:12 pm

    Bordallo, boa tarde!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo Blog e me apresentar.
    Meu nome é Fernando Jacobucci e trabalho na área de confecções e meias da Penalty em São Paulo.
    Gostaria de bater um papo contigo (se possível por email e/ou telefone) para algumas ações que temos aqui na Penalty, e estamos vendo vc como um possível parceiro.
    Caso seja do seu interesse, segue meu email: fernando.jacobucci@penalty.com

    Grato / Abraços

    Fernando


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2009
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

