25
fev
09

[off] resenha de carnaval

Já que dessa vez preferi dar um tempo do blog, deu pra eu aproveitar um pouquinho mais o carnaval e, apesar de não ter  desfilado na Portela esse  ano (adorei o 3o lugar, mas po 0.1 no ulitmo quesito a gente  perdeu o 2o lugar pra Beija-Flor…), cumpri meu dever de bom carioca e , apesar da cadeira de rodas, criei coragem e curti até agora 3 blocos (“até agora” porque no domingo ainda tem o MONOBLOCO!), e uma coisa que achei notavel nesses  blocos  foi a  grande PROLIFERAÇÃO DE CAMISAS DE FUTEBOL

Foi interessante notar também que  na maioria dos casos essas camisas  eram usadas justamente por pessoas que não possuem esse costume, mas posso dizer que  deram ótimas fantasias, principalmente porque ninguem esquecia o short, meião, e  mtos dos casos até mesmo chuteira… Infelizmente  nao  tive tanta cara de pau  asism pra tirar foto do pessoal , talvez  por causa  do tumulto que é um bloco, mas  daria  sim um otimo post, como  dos blogs  fashion que mostram “a moda das  ruas” de cada cidade. Se alguem quiser fazer isso ano que vem,  me procure,heheh…

Agora só vou comentar por alto, na forma de texto, algumas  fantasias de jogador de futebol que  vi por aí:

-Flamengo : apareceu pra  caramba, de  varias epocas, mas prevaleceu mto  os classicos modelos  dos anos 80 ORIGINAIS  DA EPOCA, desgastados, e mesmo outros  dos 70’s . Acreditem

-Outros times do Rio: Botafogo, Fluminense, Bangu e mesmo um do Vasco implorando os  6 pontos perdidos… (a proposito, alguem alem de mim viu no TV Fama um  travesti no Gala Gay vestida somente com uma toalha do Vasco na cintura e  os mamilos cobertos com adesivos do escudo do Vasco?)

-Retrô da  Austria : ficou bem classudo  o “modelito completo” da Liga retrô que vi um cara  vestindo .

-Maradona: eu nunca esperei que  houvesse tantos Maradonas na cidade. Não digo camisa da seleçao argentina porque  eram de fato  as camisas  retrôs de 86 da Le coq. Tinham MUITOS  (inclusive com a camisa reserva que adoro), e pelo  jeito eram brasileiros mesmo, que provavelmente aproveitaram o cambio barato na utlima viagem a “Bue”…

-Boca Juniors: além daquele um  modelo retrô polemico da faixa como o  do River (q  tbm tenho), o grande destaque foi um modelo ainda dessa década vestido garbosamente por uma linda  garota. Acho que seria o deleite de muito colecionador aqui…

Falando em grande  destaque, outro vou ter que falar  aqui. No Cordão do Boitatá,  bloco  com uns 12 anos, mas já tradicionalissimo  aqui no Rio, porque  sai  cedo (as 7 e 30 da  manhã de domingo pra evitar muvuca!) e as pessoas  que vão  estão mais no clima  de um  carnaval mais clássico, mais familia até, tanto que  a maioria das pessoas  vão   fantasiadas, e cada uma mais criativa  que as ouras… Pois bem, com a multidão   seguindo o bloco pelas ruas  estreitas da praça XV, acaba que surge um sujeito que, apitando e  gesticulando, solicita aos  outros para abrirem o caminho pra mim (imaginem eu numa cadeira de rodas em plena muvuca de bloco em rua apertada…), e todos  cumpriam sem hesitar, pois quem ousaria desacatar as ordens de alguém com a autoriadade de um… ÁRBITRO DA FIFA! Esse é o vedadeiro espírito do Carnaval. Uma pena nao ter tirado foto.

=D

 

Pra dizer que não tirei nenhuma  foto, abaixo algumas delas.

dsc07753

dsc07571

 

dsc07572

E  esse  aqui abaixo  sou eu pra quem ainda não tinha visto minha imagem. Prazer, Antonio Bordallo, editor do Sport-to-Wear…

=D

dsc07577

ah, esse  adesivo na minha camisa  surgiu no bloco  por acaso, mas acabou se transformando na melhor  fantasia que eu pude ancontrar nessa  situação. Nele se lê “MULTADO” (por beber e dirigir,heheheh….)

=D

[nesta quinta  voltaremos com nossa programação normal]

3 Responses to “[off] resenha de carnaval”


  1. 2 março, 2009 às 12:18 am

    Faltou a foto da linda guria em trajes polêmicos do Boca!

  2. 30 janeiro, 2010 às 11:01 pm

    ameii muitoo inpogante esse site bjokas


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
fevereiro 2009
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,697 hits

