03
mar
09

[especial] quando o esporte encontra o terrorismo

Acordei hoje com uma péssima notícia, de que no Paquistão a seleção de cricket do Sri Lanka sofreu uma  ATENTADO , onde mataram  5 seguranças  e feriram 7 jogadores. Tô até agora tentando entender  pra que tanta estupidez  contra meros  esportistas…

=(

 

Enfim, já que  esse  blog  aqui não pode  fazer muito a não ser  compartilhar com vocês a perplexidade, aproveito e apresento a vocês os uniformes da seleçao do Sri Lanka,que alguns de vocês já podem estar se perguntando como seja e, coincidentemente,  acabei  comprando um uniforme  deles no  eBay semana passada :

Esse abaixo é o primeiro uniforme de crícket do Sri Lanka que  achei, de 96, justamente o ano em que eles ganharam sua única Copa do Mundo. Notem o tamanho do patrocinio da Singer naquela época…

1-sri-96qkplb_1

 

Na copa do mundo de 99, a  Asics forneceu o material e estabeleceu pelo mundo a moda  das maxiestampas (que eu vou depois fazer um post especial sobre).

2-sri-1999

Acaba a  copa do mundo e eles voltam am colocar  o paterocinio da Singer…

3-d938_1

Na copa de 2003, não so o sri Lanka, mas o resto do mundo optou por um modelo mais basico e “informativo”. Por acaso foi justo o que eu  comprei recentemente. A fabricante eu acho que é  essa na manga à direita.

4-vgpgmkkgrhgoh-c8ejlllykebjnwnhbv_1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4-c8d5_1

 

Em 2004, uma marca com o esquisto nome de “Trendy” asume a confecção dos uniformes e  tirando o nome e o logo da marca, faz um grande trabalho, estampando o  leão da bandeira em outline.

5-498e_15-49ed_1

 

Depois  então  acho que  a forncedora de material é  essa  tal de MAS, mas tem mais  cara de  logo  de patrocinador,não? com essa leva, acaba que  estampam bem  grande o nome do patrocinador Dilmah, que apessar de ser uma marca de chá, no Brasil acho meio  queima  filme porque  há uma  associaçao  direta com nossa querida DILMA Roussef…

6-blwmcy2kkgrhgoh-diejlllvv6nbjhcongfuw_1

8-d1ef_1_b

Ano passado então deram mais uma limpada no look e o uniforme atual é esse:

9-sri-08-09b_1

 

Vale a pena dizer que o  esporte ainda é “recente” na ilha. começaram a praticar  cricket por lá em 75. Tiveram sua primeira partida internacional em 82, mas a partir dos anos 90 deixou de ser um azarão pra começar realizar  grandes feitos, como ganhar a Copa do Mundo de 96 (jogada na India , Paquistão e no proprio Sri Lanka), além de ganhar  4 vezes ,inclusive a ultima, Copa  Asiatica de Cricket.

Os uniformes apresentados  acima são os para o tipo de jogo ODI (One DayInternational) que é o unico onde eles  jogam com alguma uniforme colorido, já que normalmente  ambos  times jogam completamente de  branco, conhecidos como Whites, que  ambém é classudo:

2824062

O Jogador da foto acima é  Thilan Samaraweera, uma das strelas do time, que foi um dos  dois  feridos com mia  gravidade, junto com Tharanga Paranavitana . Abaixo a fotos  dois dois, respectivamente, e minha torcida para que  se  recuperem da melhor forma possível.

thilan-samaraweeratharanga-paranavitana

 

 

 

 

 

 

 

Amanhã, se der tempo, eu continuo a  série com posts sobre as camisas do time do Paquistao, que de fato não tem nada a ver com esse infeliz atentado.

Anúncios

1 Response to “[especial] quando o esporte encontra o terrorismo”


  1. 4 março, 2009 às 12:04 am

    Poxa, muito ruim… sem palavras 😦
    Bjon procê.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
março 2009
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,502 hits

%d blogueiros gostam disto: