14
maio
09

Penalty e a (não tão) misteriosa mensagem em Braille

Se teve uma camisa de time brasileiro que fiz questão de comprar, apesar de não ser do meu time, foi o modelo  alternativo(ou 3o) da Portuguesa. Um dos motivos que me levaram a  isso foi que, primeniramente, é uma peça pioneira, da pareceria da Penalty com a Cavalera (duas marcas que admiro muito e vêm fazendo um trabalho bem satisfatorio),  e segundo porque ela SEM PATROCINIO é bonita mesmo.  Pegando a peça ao vivo mesmo que a  gente nota algumas coisas interessantes  que  resolvi comentar  aqui: 

 

-A começar pelo tecido. Um tipo sintético, porém confortável e  flexível, como o dos modelos da Kappa ,mas sem aquela  modelgem esdrúxula, que de tão ajustada ao corpo deixa os mas gordinhos desconfortáveis. Bola dentro da Penalty.

– a modelagem da peça, apesar de  ser GG parece meio justa mesmo. Parece coisa da própria Cavalera, pra  torná-la  um modelo usável até em balada. Mas nem precisaria  ficar assim justinha ao braço…

camisa lusa vestida

-as escrições “LUSA” nas faixas vermelha e  verde ,apesar de nao interferirem muito no visual, me pareceram desnecessarias. A camisa já seria muito bonita sem isso.

DSC08037

-Assim como  a escrição mencionada acima, achei bastante  desnecessárias as inscrições “Coragem” e “Esperança” nas mangas. Ficou algo muito romantico… soou como se fosse algo vindo de um livro de Auto-ajuda.

DSC08039

-Além dessas 3 escriçoes já mencionadas, ainda acharam espaço para uma terceira, na barra das costas, onde escreveram uma frase que  hoje está até patenteada pelo clube , “Orgulho de ser Lusa”.

DSC08046

Eu acho que a  frase caberia muito bem na peça, se já não houvessem tantos outros termos figurando na camisa. Tudo isso sem falar  que a fonte usada para a frase e os dois termos, apesar de bem elegante, me pareceu meio desapropriada. No caso da frase, pelo fato de que  tal fonte possui umas partes extremamente finas, e que numa impressão sublimada, tal como foi, esses  setores praticamente sumiram, parecendo como algo descontinuado. De longe se nota melhor isso que to falando. 

DSC08048

-Já nas inscrições da manga, o esqusito foi que, já não bastasse a mensagem otimista, tal fonte usada, aplicada como  bordado, acabou lembrando muito  aqueles bordados  que fazem em toalha nesses quiosques  que bordam tudo na hora, em shoppings. Reparem bem como tal aspecto poderia ter sido melhorado numa peça tão bonita…

DSC08042

Bom,não obstante tudo isso, um detalhezinho que eu  achei notável da peça foi o  fato de que o  tag da peça, que declara o produto como  sendo oficial e ainda  figura uma bandeirinha do Brasil, de quebra ainda  vem com  uma sequência de pontinhos abaixo que, para muitos passaria batido, mas  não passa  de uma INSCRIÇÃO EM BRAILLE!

DSC08043

Pode soar um tanto  esqusitio, e até inusitado uma inscrição em braille para um produto de apelo tão visual como  uma camisa de futebol, mas ao mesmo tempo temos que admitir que é uma atitude louvável e  inédita de uma marca esportiva em prol dos deficientes visuais.  Acho que só por isso já  valeria a pena eles serem fornecedores de material para a seleção brasileira de Futebol de Cinco (composta de deficentes visuais), bicampeã olímpica, diga-se de passagem, e que nenhuma marca esportiva fornece material…

 

ah, o significado da inscrição em braille? Nada mais ,nada menos que “PRODUTO OFICIAL” como já tava impresso em cima,hehehe…  

O engraçado foi que eu tive a paciencia de checar uma por uma as letras no dicionario de braille

=)

Anúncios

5 Responses to “Penalty e a (não tão) misteriosa mensagem em Braille”


  1. 1 Andre Araujo
    14 maio, 2009 às 7:43 pm

    Bom post Bordallo,

    Essa camisa da Lusa tem os seus erros, mas qualquer coisa que a Penalty fizer esse ano eu perdôo. Só a iniciativa de fazer algo diferenciado já vale a pena…
    PS: Que foto é aquela com a máscara rapaz? o Influenza chegou em Nova Friburgo?

  2. 2 Andre Araujo
    14 maio, 2009 às 7:46 pm

    Outra coisa que eu esqueci… falando em seleções brasileiras sem fornecedor, estava olhando na ESPN essas coisas alternativas, e não entendo porque as camisas da seleção brasileira de pólo e rúgbi são tão feias…

  3. 16 maio, 2009 às 1:17 am

    Nuss, imagine se vc não tivesse gostado, rs

  4. 17 maio, 2009 às 1:55 pm

    Eu fui no Atlético Mineiro e Lusa, jogo da estreia dessa camisa. Passei na lojinha e achei a qualidade meio ruinzinha. A gola e os punhos são de um material meio ‘anos 90’ e o preto é bem acinzentado. Além do mais, ela estava com patrocínio. Essa daí eu achei mais legal, onde vc arrumou (e qto foi)? As camisas da Penalty são quase tão raras qto as Champs.

    Abs

  5. 17 maio, 2009 às 2:47 pm

    Parceria inusitada e espetacular. Dá pra melhorar, mas a Penalty acertou em cheio


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: