13
jul
09

um passatempo

Já que no momento estou concentrado e   fazendo os  ajustes finais  da apresentação de conclusão da faculdade de Design de Moda, resolvi só ficar   relaxando  aqui e pondo pra tocar algumas coisas q nao  ouvia  há tempos .

Uma dessas são os  grupos  de Cumbia, q ouvia na minha época de “argentino” (pra quem não sabe,  já fiquei um tempo por lá). Uma musica que eu gostava muito era “la cumbia de los trapos”, do grupo Yerba Brava, q eu curtia principalmente por  falar  de futebol, da dedicação dos  torcedores  a se mobilizarem para os  estádios  levando  os famosos trapos para as tribunas. Pra quem não sabe, trapo é um tipo de bandeirão com  a iconografia de um grande  jogador do  time. Prática essa iniciada na  Argentina e naturalente começada no Brasil pelos gaúchos do Gremio e Inter,mas hoje em dia tem muita torcida, até a do Vasco aqui no Rio, que tem seus  respeitosos  trapos.

Pois bem, em tempos de Youtube, acabei descobrindo que há um clip dessa música, e  fica  até um registro visual interessante  sobre  camisas  de futebol de lá, com uma predoninância  grande  de torcedores do Tigre…

Bom, agora deixa eu  relaxar um pouco mais pra amanhã, O GRANDE DIA …

=)

Ah, para los  amigos hispanoablantes que visitan a  este  blog, perdoname el posteo de hoy, pero la  gente  de  Brasil  solo no  disconoce  completamente a  cumbia porque “El Apache” Tevez la bailava despues se sus goles en Corinthians, pero asimismo, nadie  conoce a ningun tema de cumbia,   Yerba  Brava o ningun otro grupo de  cumbia villera, y esta  seria  una  wena oportunidad de presentarlos, no? Independiente  de cuanto malo lo piensen,jejeje…

Anúncios

4 Responses to “um passatempo”


  1. 14 julho, 2009 às 11:32 am

    Cara… acabei de passar por esse momento. Defendi meu trabalho de conclusão no último dia 2… e melhor parte disso tudo é quando a banca lê a ata dizendo que estas APROVADO!!!

    Quanto a esta música… cara, meu irmão frequenta a barra do Inter e colocou essa música como despertador do celular. Imagina esse som as 07 da manhã… hehehe!!! Achei massa o clipe!

    Abraço, calma e boa sorte com a banca!!!

  2. 2 Nuno Leao
    14 julho, 2009 às 6:17 pm

    Parabéns Bordallo! Ou melhor designer Bordallo.

  3. 3 Vinícius Vasques
    14 julho, 2009 às 9:12 pm

    Fala Bordallo! dei uma olhada na sua apresentação de TCC e está de parabéns, ficou ótima a proposta do tema indígena!

    você deveria ressucitar o seu blog da prancheta com uma camisa da seleção brasileira trabalhando essa idéia rs

    então mais uma vez parabens pelas conquistas, pelas duas etapas superadas e é bom parabenizar um colega de profissão tão fodástico

    abração

  4. 4 henriquemed
    15 julho, 2009 às 3:33 pm

    Borracho yo voy cantando … muito bom
    Parabéns, agora um Designer oficialmente.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
julho 2009
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,697 hits

%d blogueiros gostam disto: