04
set
09

muitos significados num logo só

Muita gente  já deve  estar   sabendo, porém também muita  gente  deve  estar pensando o que  significa  aquele monograma novo na  camisa do  Real Madrid,  do lado oposto ao escudo.

10110

Pois bem, pros que não sabem , esse é um logotipo/brasão/escudo/monograma criado  em homenagem ao estádio do clube, o Santiado Bernabéu, mas além disso, ele possui vários  detalhezinhos significativos nele.  Abaixo, o logo em  si, e mais abaixo o  resultado do “jogo dos  7 erros”…

10.jpg

-Apesar de parecer que esse  B está espelhado, na verdade , abstraindo MUITO, você  ve que na  verdade o lado espelhado é um “E”, formando assim ESB, sigla de Estádio Santiago Bernabéu.

-O desenho ao fundo é, na verdade , o próprio  estadio visto de cima

-se repararem bem, as “pilastras” do estádio, que é onde  as  letras E e B acabam, possuem a  sigla do clube, Real Madrid Club de Futbol

-bem espremidinho, “perto do meio de campo”. tem os numeros 19 e 47, q juntos formam o ano de  fundação do estádio.

Muitos mistérios pra um brasão só,né?

Confesso que  quando o vi na  camiseta , achei muito do  estranho,mas  sabendo de tudo isso agora, até que passei a respeitar,heheh…

Mas não deixa de parecer um “odd item” no meio de  toda programação visual “muderna”da camisa…

Pensando aqui… tá bom que o “ESB” (ó minha intimidade…) é bem bonito,moderno e  importante, e o  clube  local  também, mas mesmo assim, eu acho que tem muito  estádio, aqui no Brasil mesmo, que  tem tanta ou mesmo mais historia que ele, e mesmo assim não tem um brasão pra ele. Acho que merece,né? Um do Pacaembu, Maracanã e São Januario ,por exemplo.  Já ta na  hora dos  designers  se ligarem, hein?

😉

UPDATE:

O Ricardo Luzzi me  passou um  video  bem  legal sobre esse simbolo.Vejam abaixo:

Anúncios

2 Responses to “muitos significados num logo só”


  1. 4 setembro, 2009 às 10:58 am

    Fiz um post no meu blog sobre essa camisa e este símbolo.
    http://cafecomchimarrao.blogspot.com/2009/06/todo-equipo-necesita-una-camiseta-la.html
    Achei d+ a criação do mesmo.

  2. 4 setembro, 2009 às 10:29 pm

    Só não gostei daquela listra em amarelo.

    saulobotafogo.blogspot.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: