11
set
09

influência do Milan?

Insígnias (ou roundels, em inglês) , são simbolos arredondados identificam de forma  rápida a  nacionalidade de uma  aeronave de caça.  Alguns países como França, EUA e Reino Unido  também o usam em outras ocasiões, inclusive  decorativas, e o “roundel” mais famoso no futebol é o da Itália, por ser esse o distintivo ganho por  vencer a Tim Cup, ou Coppa Itália, conhecido lá por Coccarda.

Bem, falei agora de um item que muitos já devem ter  visto,mas poucos  sabiam o nome, porém, pesquisando um pouco os roundels do mundo, acabei descobrindo que o de Singapura, adotado APARTIR DE 1990 (guardem essa  data) me lembrou muito um “ex-escudo” de um time italiano.

singapore  roundel

Já Associaram?

Bem,pros mais novos, que não viveram a época do futebol europeu  pré-Winning Eleven, foi esse escudo abaixo o que usava o Milan nos  anos 80:

AC_Milan-logo-374DB0A3BA-seeklogo.com

Tá bem, não lembra  assim tãaao diretamente.  mas achei uma coincidencia grande , logo depois dos anos 80 (epoca que foi usada esse  escudo)  , usarem a imagem de um leão vermelho,com uma grande cabeleira caindo e virado pro lado esquerdo. E de longe parece ainda mais…

Quanto ao estilo do escudo, bem… belo ou não, foi com esse  escudo que eu conheci um time que tinha Ruud Gullit, Frank Rijkaard, Marco Van Basten e Franco Baresi…morram de inveja.

Anúncios

6 Responses to “influência do Milan?”


  1. 1 Felipe
    11 setembro, 2009 às 6:48 am

    Bordallo,

    O símbolo pode até lembrar, mas não tem qualquer influência do Milan. O Merlion é um símbolo da ilha de Cingapura desde o século XI e tem origem no nome da ilha em sânscrito – Singa (leão) Pura (cidade). Note como o símbolo que você postou acima é também o símbolo do governo da ilha, aqui tem maiores explicações: http://app.stb.gov.sg/asp/form/form01.asp

    Um abraço de um leitor assíduo do blog,

    Felipe.

  2. 11 setembro, 2009 às 8:15 am

    O Milan da época tinha um timaço, mas esse escudo não ficou legal.

  3. 3 Felipe A. Marx
    11 setembro, 2009 às 2:54 pm

    Bela dica, não conhecia isso dos roundels. Interessante que o roundel do Uruguai segue a bandeira de Artigas (http://es.wikipedia.org/wiki/Bandera_de_Artigas) e não o Pavilhão Nacional…

  4. 11 setembro, 2009 às 6:36 pm

    o roundel mais famoso do brasil é o câncer de mama no alvo da moda.

  5. 12 setembro, 2009 às 1:25 am

    Esse capeta do milan é bem mais tri que essa porcaria que eles usam hoje… Só não não compro uma camisa do milan pra mim por causa do escudo, se fosse esse aí, eu já teria faz tempo!

    Parabens pelo blog! Não comento nunca, mas leio sempre!

  6. 6 Nuno Leao
    12 setembro, 2009 às 6:32 am

    Mais que um leão, sempre me pareceu mais um diabo, ainda que soubesse que era um leão. Curioso porque ao me recordar desse time a primeira imagem que me vem à cabeça é o símbolo da camisola que não era esse aí. Era o scudeto. Hoje sei porque, mas na altura estranhava.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: