23
set
09

encontro bom é esse aí!

Tão legal quanto  colecionar camisas de futebol e  sair  vestindo sua mais nova  aquisição por aí é se  reunir com pessoas que têm a mesma  admiração pelo artigo. Por isos que  acho  super  legal esses  encontros regionais  de colecionadores, onde  além de trocar uma  ideia  com  outros colecionadores, se pode  ver alguns artigos  raros e também trocar,comprar e  vender camisas. Bem à frente dps similares em  outras praças está o ENCAPE, que é o Encontro dos  Camiseiros (ou camiseteiros, sei lá) de Pernambuco.  Sem desemerecer os outros encontros regionais, esse me parece ser o mais legal porque, além do povo do nordeste  ser  sempre  agradável, a organização deles  tbm parece ser nivel MASTER mesmo. Porquê? Bem, alguns motivos  abaixo:

-O evento  tem patrocinio, com banner proprio exclusivo de cada evento

DSC08843

-Os patrocinadores distribuem algumas camisas pra sorteio.

-Mulher aparece no evento

Só por esses  três motivos ,ja  digo que  o memso está alguns passos a  frente dos outros, E  isso não é motivo de  apenas  invejar a  orgnaização deles,mas  sim de promovermos  algo do mesmo tipo na  nossa  area. Se em Recife, que é  uma cidade  grande, conseguem  isso, porque que  cidades maiores como São Paulo, Porto Alegre , Belo Horizonte e Rio de Janeiro não conseguem? Será que nessas  areas tem menos mercado que em Recife? Acho que não… portanto, o ENCAPE é sim um  exemplo a  ser  seguido. Meus parabens e  continuem evoluindo!!

=D

Abaixo, mais algumas fotos pra gente se inspirar e  organizar um encontro semelhante na  nossa  area:

-a idéia do varal de  camisas  foi ótima! Uma das melhores  formas de  se  expor muitas camisas num evento desses:

DSC08824
DSC08815

DSC08829

Além do varal, na  mesa   ainda  tinha  camisa bagarai…

DSC08833

DSC08834(pô, essa camisa do Boca de 96 eu to procurando há tempos…alguém tem o contato do dono da peça?)

DSC08868(essa  camisa do Maldini q o  cara tá usando eu tbm  fiquei de olho… será q ele não troca ela  tbm?)

Os “produtores” do evento, Sergio Travassos e Junior Louzada trocando apenas o sentido das  listras de  suas  camisas, simbolizando uma troca inteligente,hehehe

DSC08883

Algumas das camisas que foram sorteadas no evento, do Asa de Arapiraca, feita pela Tronadon, e do Olympique Lyonnais, peita pela Umbro. Ambas  entregues  pelas mãos da bela  senhorita presente. Eu tbm estaria sorrindo assim como os contemplados…

DSC08877

DSC08872

Modelos  raros e  atuais do Santa Cruz  tbm estavam presentes

DSC08878

Ai, se  essa taça de  Stella  Artois entornasse…

DSC08840

Uma fotinho  oficial dos presentes no  ENCAPE.

DSC08888

PS: É importante dizer que eu não fui nesse  evento,mas  a  organização dos  caras é  tão  boa que me  enviaram  varias fotos (deviam enviar  também uma camisa ,né?). Além disso é importante  dizer que não estou desmerecendo o  otimo  encotro de colecionadores que  fui  em São Paulo, mas  acabo  desmerecendo sim o  encontro dos colecionadores do Rio, que já  tá ha uns 3  meses pra rolar e o pessoal fica só discutindo data….

4 Responses to “encontro bom é esse aí!”


  1. 1 Sergio Travassos
    24 setembro, 2009 às 2:05 am

    Caro Bordallo,

    em nome dos CAMISETEIROS de PERNAMBUCO, agradeço o post e os elogios. Esse foi nosso terceiro encontro e já marcamos para outubro nossa primeira manhã de Sol, com camisas, futebol de botão, cerva e piscina.

    Lá, decidiremos os locais dos próximos dois encontros e a condução de pautas, pois não apenas exibimos e trocamos camisas, discutimos também. Na manhã de Sol, que será realizada no Palácio do príncipe Charles, discutiremos sobre a escolha e posse do presidente dos Camiseteiros de Pernambuco, que conduzirá com sua diretoria a criação de uma associação, cá na terrinha. Depois disso, organizaremos nosso blog oficial.

    Ah, já estamos cobrando mensalidades aos nossos “associados”, pois temos o hábito de sortear camisas no final dos encontros.

    Para encerrar, o dono da camisa do Boca está com o nome na própria foto. kkkkkk

    abç

    • 2 Antonio Bordallo
      24 setembro, 2009 às 2:22 am

      Oi Sergio

      Po, eu q agradeo terem compartilhado as fotos comigo. Confesso ate q cada vez q recebia mais um pacote d e fotos eu ficava pensando ” o q mais esse s putos to me passando pra eu ficar com inveja…”,hauhaah

      Mas curti e mereceram um post, ate pra deixar os outor s estados com a mesma sensao q eu,ehhe =)

      Quanto a cmaisa do Boca, porra Se eh sua e ssa camisa, saibe que eh apenas POR ENQUANTO,pq vou dar um jeito d e conseguir ela contigo,auhauhahah =D Tu deve ter uma coleo arretada ae e eu nem sei,pqp!!!

      E sobre o cara d a Tronadon, algum anovidade? Eu sei q fiquei esperando ele me ligar,mas ate agor aNADa. Ta bem, na quinta feira passada ele ligou,mas alem d e se r noite, foi justamente na noite da minha cerimnia de colao d e grau, e pra piorar, justo no momemto q eu estava comeando a andar na rua pela primeira vez em 5 anos, e mal consegui me equilibrar , o q dirar colocar a Mao no bolso e atender o telefone…e dps disso eele no ligou mais. Se ele ficou bolado co isso, tente explicar meu motivo acima,ok?

      Abrao

      Antonio

  2. 3 Vinícius Pimenta
    7 outubro, 2009 às 12:40 pm

    Alô Bordallo ,queria primeiro parabenizá-lo pelo seu blog ,pois sou um frequentador assíduo deste mesmo ,afinal sou um apixonado por esportes ,e principalmente as vestimentas que competem à tais modalidades , mas não pude deixar de notar um erro grave nesse post, Pernambuco é um estado meu caro amigo e não uma cidade
    pois bem ,até mais e aguardo outros post
    abraços


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
setembro 2009
S T Q Q S S D
« ago   out »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,697 hits

