29
out
09

“IQUIQUE” o Racing tem a ver com isso?

O Club Deportivo Municipal Iquique ,  que joga  na  1a divisão chilena, lançou em 2003 um uniforme com uma inspiração descarada em outro  uniforme que marcou época:

Iquique-03-Home

A camisa é  fabricada pela Training, a mesma empresa que fornece os uniformes pra seleção da Palestina.

2002-03 Municipal Iquique Home Shirt XL  chile

Pra quem não associou ainda, vejam o uniforme do Racing  em 2001:

Racing_2001-02_Home_Topper_Sky_MC_28_GustavoArceFiquei curioso em saber o que o pessoal do Iquique  escreveu no verso da camisa pra substituir esse “La  acade…”

Engraçado é que, na eleição do novo  escudo do clube, houve gente que mandou essa proposta abaixo:

escudo_iquique

Parece q  foi só de ironia mesmo,né?

 

 

Ja que tô falando desse  belo uniforme do Racing, uma coisa que achei  interessante foi a presença da cor vermelha no uniforme (subam lá na imagem e  reparem isso agora). Pros que não sabem , o grande rival do clube é o Independiente, que tem como cor principal o… vermelho.  Aliado à isso a presença do logotipo preto e vermelho da LG  no uniforme azul-y-oro do Boca Juniors, posso constatar que pelo menos os  argentinos não possuem essa intolerância idiota com as cores do clube  rival como os brasileiros têm. Ponto pra eles,nao?

Anúncios

4 Responses to ““IQUIQUE” o Racing tem a ver com isso?”


  1. 1 Ricardo Pisani
    29 outubro, 2009 às 5:27 pm

    Bordallo, possuem intorlerância sim… tanto que o datalhe não é vermelho é “rosa” (num tom pink digamos), sendo essa cor já famosa em outras camisas do Racing na história. Pra relembrar um outro comentario e ver um bom exemplo olha aqui: http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/2007/08/08/camisa-rosa-do-hamburgo
    Olha o meu post.

    Abraço

    • 2 Antonio Bordallo
      29 outubro, 2009 às 5:47 pm

      Oi Pisani

      Estranho que no meu monitor, a papagaio de vintem deles aparece vermelhinha,nada e rosado. Eu j vi essa camisa do Racing q foi copiada d e perto e ,ta bem, no era um vermelho sangue, mas era avermelhadinha sim….

  2. 1 novembro, 2009 às 2:12 pm

    Increíble, no conocía esta camiseta del Iquique y soy hincha de Racing. Este diseño de Topper fue muy polémico, pero con él la Academia logró salir campeón después de 35 años, supongo que se volvió un ícono por eso. La idea del diseño es interesante, pero salió muy recargada, tiene demasiados elementos.

    Y es cierto, el detalle en mangas y hombros es rosa, por una de las camisetas más antiguas del club, que hace poco fue reeditada sin mucho acierto, también por Topper: http://enunabaldosa.com/enelplacard/?p=323. Aunque este modelo es más salmón que rosa.

    Y, lamentablemente, la intolerancia y la violencia están a la orden del día en Argentina. Hace pocos días, antes de la reinauguración del estadio de Independiente, un grupo armado entró a la madrugada y enchastró varios sectores de las tribunas con pintura celeste y blanca. No se sabe si fueron hinchas de Racing o no, pero las cosas están yendo demasiado lejos…

    Muchos saludos.

  3. 4 henrique
    2 novembro, 2009 às 8:08 pm

    Sempre quis que o Corinthians fizesse uma camisa vermelha pra seguir o escudo que tem muito vermelho, mas eu acho que isso jamais ira acontecer por conta do s.paulo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2009
S T Q Q S S D
« set   nov »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: