02
dez
09

[especial] futebol + rock

[pra compensar uma semana toda sem posts …]

Já não é de hoje que o futebol bate bola  com o rock. E a consequencia disso, acaba  sendo  algumas peças que, podem até não ser de jogo, mas  viram itens estimados  de colecionadores.

O primeiro nome que  vem à mente quando se pensa  nessa relação citada é o Iron Maiden. Os britânicos, fanáticos por  futebol, sempre  fizeram questão de manter um time  de  pelada, que  mesmo em turnê, batem uma bolinha nas cidades visitadas. O baixista, Steve Harris, além de ser considerado um dos maiores baixistas do mundo, ainda é um torcedor  fervoroso do West Ham, e costuma sempre  toca ornado com alguma referencia ao clube, seja com uma mera munhqueira , um adesivo no baixo ou mesmo o uniforme do clube londrino…

Em função dessa paixão pelo futebol, a banda acaba lançando camisas  de futebol , e são tantas que pode ser considerar uma coleção completa, com modelos atuais e  retrôs,  com detalhes de acabamento que não ficam devendo nada pra muito time grande…

Pra começar ,uma com tributo claro ao time do baixista…

E claro, a numeração não poderia  destoar…

Mais fotos de uma  baita duma coleção que, aconselho clicarem e ver em detalhes  o quanto de  cuidado eles tomam, até com os desenhos exclusivos no tecido (conhecido com jacquard):

Além do West Ham, um clube que  acaba  sendo associado ao Iron tambem é  o Vasco da Gama,  já que um dos  grandes  símbolos  da  torcida Força Jovem Vasco é  justamente o “mascote” da banda, o inconfundível Eddie…

Por causa disso até que  , quando estiveram no Brasil, teve  gente  da banda fazendo tributo à torcida também..

Mais uma do Steve Harris tocando com uma  camisa de futebol “de  fabricação própria” e a munhequeira e adesivo dos Hammers:

Numa versão nacional, o Sepultura também lança camisas  desde meados dos anos 90. Engraçado que o primeiro modelo,de algodão ainda, apesar de com as cores da seleção brasileira, só era vendido lá fora, e por aqui somente os  mais abastados que podiam tirar onda com uma camisa do Sepultura com as cores  do…Brasil. Hoje em dia lá fora mesmo já é quase um clichée  as camisas do Sepultura serem vendidas  como se fosse a  do Brasil. Alguns exemplos…

No inico dessa década uma marca gaucha já se encarregou de  lançar modelos semelhantes e mais  atualizados com os  estilos da época…

Na Argentina  eles também não ficam pra trás. Sem nenhum  motivo aparente, lançaram algumas camisas associando times de futebol locais a bandas. Digamos que o resultado  ficou  diferente, apesar do acabamento nao ser dos melhores. Pra começar, Boca Juniors com…Led Zeppelin:

Alem desse , nossos hermanos também prestigiaram grandes bandas locais… O Independiente  aparece  ornado com um tributo à banda La Renga. O numero 73 eu sei que tem algo a ver com a banda, mas  vou ter que  deixar pra  algum amigo portenho  explicar por aqui…

Além desses, o Racing aparece  associado ao clássico album Oktubre, da banda Patricio Rey y los redonditos de ricota.

Confesso que senti falta de  alguma  camisa pro A77aque (ou Ataque 77), que  creio ser  tão associada  a futebol…

Pra finalizar, como a  cereja do bolo desse post, apresento à voces uma interessanre novidade.

Já que  até agora apresentei em sua maioria itens bastate difíceis de se  conseguir, mostro agora  uma série de camisas que, além de acessiveis  para compra  direto da internet (e a preços legais), são bem bonitas e ,principalmente, bem feitas e BEM SACADAS.Confiram abaixo, so pra começar, as costas dos modelos da coleção Roquenrou  Futebol Clube Retrô da  marca Roquenrou .

Quem curte rock já deve até ter  sacado que bandas são,né?

Pra quem não sacou ainda, apresento, pra começar, uma camisa do Led Zeppelin  associada ao clássico…Real Madrid.

…and the player  remains the  same…

Na seqüência, temos  modelo esportivo pra Bob Marley, que até já  jogou uma pelada por aqui,  nao botar defeito.

Legal também são os detalhes associativos…

Pro Ramones, não houve numeração melhor que “one , two, three,  four!” pra ornar a camisa, que ainda conta com o titulo de Ramones ANTISSOCIAL Club. Nada mais adequeado,hehehe…

Pros santistas que  curtem AC/DC, nada  mais adequado que  essa camisa, do “Glorioso Metaleiro Praiano”…

Pra acabar, uma  associação que me pareceu  estranha no inicio,mas…até que nao  ficou melhor que a original? Nunca engoli muito aquele patrocinio do Megatone na camisa do Boca Juniors, mas…e  se  mudar pra MEGADETH?

Ainda melhor que  a mudança foi a colocaçao do logo da  banda do Dave Mustaine no escudo xeneize:

Bem, não preciso dizer nada, vocês  estão vendo aí. E  se quiserem entao,é só clicar no link aqui !

=)

Ah, e além dessa coleção, recomendo também darem uma olhada  nas outras camisas  do site, onde  associaram muito bem, bandas de rock a  filmes e  bebidas  alcóolicas… Um must.

Anúncios

7 Responses to “[especial] futebol + rock”


  1. 1 A. Carlos
    4 dezembro, 2009 às 12:22 pm

    Bordallo, nervoso o post, nota 10, mesmo.
    Parabéns!
    A. Carlos

  2. 2 Neves
    8 dezembro, 2009 às 1:10 am

    Ainda vou ter uma dessas do Iron…

    A do Sepultura depois de muita procura eu consegui!

    Mas se você fuçar mais ainda sites gringos acha muita coisa bacana nessa associação rock n’ roll e futebol, se abrir para outros esporte nem se fala… É cada modelo de bandas como Metallica, AC/DC, Kiss, Guns N’ Roses em modelos de futebol americano, hockey, basquete, baseball, e também do “soccer” deles que é de deixar qualquer um de queixo caído.

    Parabéns pelo post e Keep Rockin! _\,,/

  3. 16 dezembro, 2009 às 12:35 pm

    AC/DC back in Europe in 2010!!!

  4. 4 William
    7 abril, 2010 às 3:57 pm

    Boa tarde, como faço para ter 1 camiseta dessas?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 712,568 hits

%d blogueiros gostam disto: