20
dez
09

apresento-lhes… minha primeira filha!

Olá,  gente!!

Não, ainda não entrou mais uma menina na familia Bordallo (pelo menos não ainda). O que eu  tenho  , com muito  orgulho pra apresentar à vocês é o primeiro uniforme que desenhei que realmente se tornou realidade e foi usado por jogadores profissionais. apresento-lhes abaixo…o meu uniforme pro CRB de Alagoas!

E aí o que acharam?

Podem ser  sinceros…

=D

Vale dizer que é somente a CAMISA dos JOGADORES que projetei.

Pessoalmente eu  posso dizer que eles a executaram legalzinha sim. Pelo protótipo abaixo vocês podem ver que não foi muito alterado não…

Pelo que  puderam observar,  utilizei elementos presentes tanto no  escudo quanto na  camisa pra criar esse modelo, e até que  teve um quê de cruz de São Jorge, como na camisa da Inter de Milão…

Mais fotos:

Ah,a parte de trás:

39 Responses to “apresento-lhes… minha primeira filha!”


  1. 20 dezembro, 2009 às 6:21 pm

    ahhh show de bola Antonio parabens!!! ah nao fique curioso pra saber se fizeram atraz igual ao seu projeto original pq fizeram como da pra ver na ultima foto
    abraço e mais uma vez parabens!!!

  2. 20 dezembro, 2009 às 6:37 pm

    Haha! Sucesso demais sua primeira filhota!!!! Parabéns xuxú! ;**

  3. 3 Wilson de Oliveira Junior
    20 dezembro, 2009 às 7:05 pm

    Parabéns, Bordallo. Muito sucesso pra você e pro pessoal da Tronadon. E, cá entre nós, dá vontade de dizer: “Aprendeu, Champs?”

  4. 20 dezembro, 2009 às 7:58 pm

    Cara.. muito bonita, a Cruz de São Jorge se destaca muito mais que os outros elementos, mas sei lá, acho que foi isso que a deixou tão bela, essa idéia a lá Po nte Preta, do contorno do escudo em volta do números caiu muito bem no time.

    Parabéns, e que vc continue criando bons modelos.

    Abraço.

  5. 5 Ronei
    20 dezembro, 2009 às 8:18 pm

    Cara, ficou MUITO bom. Uma pena a Tronadon ainda não ter materiais à altura da Finta, mas ficou show. Essa “etiquetinha” lateral deu um algo mais à camisa. Agora a mão coçou…

    Sucesso à Tronadon e à você, bicho.

  6. 20 dezembro, 2009 às 9:08 pm

    fala meu caro, parabéns pela “criança”. a idéia ficou bem legal e a execução idem (pelo que percebi apenas as mangas ficaram diferentes) e o escudo um pouco grandinho. que seja a primeira de muitas

  7. 7 Luiz Henrique
    20 dezembro, 2009 às 9:48 pm

    bordallo parabens, ficou mto show a camisa, e a ausencia do patrocinador tbm ajudou mto !!!
    a camisa ”muralha” dos goleiros, tbm ficou bem legal

  8. 8 Diego Demarchi
    21 dezembro, 2009 às 8:20 am

    Muito bonita , só não entendi a “linha branca” quebrando a ligação entre a faixa horizontal e as faixas verticais. Mas gostei muito. Eu quero uma para mim!!!!!!

  9. 9 Lucas Lopes
    21 dezembro, 2009 às 8:54 am

    Diego,

    A Listra branca também está presente no escudo, e sem ela não haveria esse efeito de cruz. Parabéns Bordallo, talvez essa seja a camisa mais bonita e criativa do futebol brasileiro hoje. E a ausência de patrocínio ajudou muito!

  10. 21 dezembro, 2009 às 10:56 am

    Cara, parabéns pela criança. Ficou muito boa, e a executaram de uma forma bacana.
    Parabéns novamente.

  11. 21 dezembro, 2009 às 10:57 am

    Parabéns Bordallo!

    Falei p vc ficar tranquilo? Fui lá na Tronadon e vi esse desenho. Infelizmente o Gustavo não deixou a gente divulgar antes. Ficou bem legal mesmo.

    Aliás, tem outros desenhos (acho que são seus) lá pro ASA que estão sensacionais!

    Continua nessa caminhada e conta comigo!

    Abs.

  12. 21 dezembro, 2009 às 10:58 am

    esse efeito das listras me fez lembrar também a camisa clássica do La Coruña, da Umbro. No projeto o escudo parece menor do que ficou na camisa pronta, acho que o escudo grandão valorizou bastante o desenho!

    abraço

  13. 13 Sergio Travassos
    21 dezembro, 2009 às 2:25 pm

    Me sinto o padrinho do bebê kkkkkkkk

    parabéns, meu amigo. sucesso a vc e à Tronadon. gostei muito do desenho sóbrio e do escudo grandão. essa moda vai voltar. aqui no Santa Cruz já vamos aumentar mais 1cm. n é muita coisa mas já é um caminho p conseguirmos esse tamanho aí em breve.

    estou muito feliz!

    • 14 Antonio Bordallo
      21 dezembro, 2009 às 4:40 pm

      mal ou bem, tu nao deixa d e ser mesmo,hehe temos q ver com o Gustavo os esquemas pra promover a pea,n?to ate pensando em disponibilizar pr a vender no meu blog mesmo… o escudo eu ainda acho que aumentaram demais, ma s nao ficou feio no.Legal q vao aumentar o do santinha. , ja foi otempode escudo micro e feito de borracha, n? abrao Antonio

  14. 15 Sergio Travassos
    21 dezembro, 2009 às 2:26 pm

    eu quero a minha!!!!!!!!!!!

  15. 17 fernandotorelly
    21 dezembro, 2009 às 2:39 pm

    Rapaz, meus parabéns!puta orgulho de você!

  16. 18 Claudio Mello
    21 dezembro, 2009 às 2:58 pm

    Parabéns Tony! Nem tinha contado nada no sábado!! Show de bola a camisa do Clube de Regatas Brasil!!! Abcs

  17. 19 Nuno Leao
    21 dezembro, 2009 às 3:25 pm

    Bem sacada essa relação do escudo com a camisa. Mas tb não houve patrocínio para atrapalhar, né? Quero ver se quando houver patrocínio tb pedem ao designer para enquadrá-lo ou depois fazem a borrada de o por por cima de qqer maneira.
    Já agora ToNY (é mesmo para NY?), e o desenho do short?

    • 20 Antonio Bordallo
      21 dezembro, 2009 às 4:43 pm

      eu espero que eles me peam pra solucionar esse problema dopatrocniomas aomesmotempo isso coisa da autoridade deles memso, porque eles colocam como elesprpriose o patrocinador quiser, ai ja viu… [nao nao eh pr a ny nao..eh so brincadeiracom meu apelidomesmo,hehe]o short nao me pediram pra fazer nao. ate gostaria,mas sao normas da tronadon de fazer de diferente apenas a camisa. o resto meio q um padrao unico ,meiogenrico.

  18. 21 JPfarias
    21 dezembro, 2009 às 4:54 pm

    Sem puxar saco, nem nada. SEN-SA-CIO-NAL meu querido Bordallo! Sério mesmo, fiquei impressionado com essa camisa e quero POR FAVOR comprar uma. Como faço pra ter a minha? Quero uma de verdade.

    Abraços e sucesso, vc merece. Que a Vulcabrás te encontre e leve vc pra fazer bonito com os uniformes da Olympikus. E daí pra quem sabe Adidas, Nike…essa última anda precisando de gente como vc trabalhando por ela. =P

    • 22 Antonio Bordallo
      21 dezembro, 2009 às 5:23 pm

      vlw, rapaz… bem, eu to justamente pensando em arranjar alguma forma com o pessoal da tronadon pra eu disponibilizar venda essa camisano meu blog, j que eu sei que vai rolar gente interessada na camisae pelo menos fora do Nordeste eu no tenho tanta noticia de lojas vendendo tal produto,n? Na verdade nem vi a camisa de perto, acho que isso a so vai rolar mesmo no ano que vem, mas eu deixo vc e todo mundo par,ok? abrao, rapa!=D Antonio

  19. 22 dezembro, 2009 às 10:32 am

    Parabens Bordallo !

    Seu portfólio logo logo lhe trará muitos benefícios !
    Ficou linda a camisa, parabens !!!

  20. 24 Gustavo Dantas
    22 dezembro, 2009 às 12:51 pm

    Parabéns cara, a camisa ficou muito boa.

    O desenho ficou riginal, nem um pouco mais do mesmo. E aidna tem identidade.
    Parabéns tb à Tronadon, que parece q executou sua idéia de forma “bem certinha”.

  21. 25 Bruno Eduardo
    22 dezembro, 2009 às 1:17 pm

    Parabéns cara, vc sabe de outros clubes da Tronadon a usar os seus modelos?

  22. 27 Logan
    22 dezembro, 2009 às 3:42 pm

    Bela camisa Antonio, aliás um torcedor do CRB não só aprovou o modelo como também disse que nas decadas de 20, 30 eles usavam um uniforme assim.

  23. 28 Otávio Ariano
    22 dezembro, 2009 às 4:34 pm

    Podia ter mudado a fonte dos números né? Aposto q vc queria mudar xD
    Mas a camisa está muito bonita mesmo, Parabéns Bordallo! =D
    Outra coisa, não tem mto a ver com a camisa, mas podiam colocar calção vermelho e meia brancas, acho q ficaria mais bonito!
    Parabéns Bordallo, que continue nos presenteando com belas camisas como essa!
    Abraço!

  24. 29 Márcio Augusto
    22 dezembro, 2009 às 11:50 pm

    Parabens Bordallo…Fico muito feliz que seu trabalho agora realmente esteja dando frutos…Pq já ví inumeros mockups e sei o quanto vc é talentoso -vide a camisa ‘polaka’
    Espero que esse primeiro passo seja em rumo de algo grande e maravilhoso…Vc tem um potencial imenso para fazer otimos trabalhos na Tronadon, e tambem em qualquer marca que queira seus trabalhos!
    Meus parabens de coração, meu caro.

    AH, e vc saiu no FSC tambem….CONGRATS FOR THAT

  25. 30 Sergio Travassos
    23 dezembro, 2009 às 6:16 am

    hehehe
    tais cada dia mais famoso, ô gajo. emplacasse o CRB e a TRONADON no FSC. novo destaque. e os caras de lá lembram bem de vc kkkk moral kkkkk vem mais coisa boa por aí, tenho certeza. continue c a paciência q, no final (ou bem antes), td dará certo.

    tava louco p tomar um chopp Heineken contigo e o Gustavo Albertin kkkk mas… bebo p aqui e tu p aí.

    abç, amigo

  26. 31 Ricardo Pisani
    23 dezembro, 2009 às 12:39 pm

    Bordallo parabéns antes de tudo! A camisa ficou excelente!
    E aumentando o coro: tá na hora de montar a lojinha on-line.

  27. 32 Rafael Vandalete
    23 dezembro, 2009 às 2:14 pm

    Meu, parabéns cara!!

    Acho que nem tem o que ficar comentando pq todo mundo aqui já disse o que eu queria dizer. Espero realmente que agora apareçam muitos outros trabalhos e que vc possa continuar com essa inspiração, que nos tira do marasmo das grandes empresas de material esportivo.

    Parabéns, mais uma vez…

  28. 33 Marcos
    23 dezembro, 2009 às 7:00 pm

    Amigo, uma dúvida inútil, a cruz da camisa da Inter não é do santo padroeiro da cidade de Milão, Santo Ambrósio?
    Alias, bela camisa, disponibilize onde adquiri-la por favor.

    • 34 Antonio Bordallo
      23 dezembro, 2009 às 8:51 pm

      Oi rapaz

      Vlw ae pelo comentrio.. No a cruz na eh de santo Ambrosio,mas de so Jorge, padroeiro da cidade de Milo. Tenho noticia de poucos santos q tem suas “cruzes”…no caso, sto Andre, Jorge e Patrick.

      A camisa eu vou dar um jeito de vender aqui sim, s eu negociar direitinho com o pessoal da Tronadon, pode aguardar…

      Abrao e boas festas

      Antonio

  29. 35 Antonio Guedes
    23 dezembro, 2009 às 7:41 pm

    Excelente camisa! Como leitor assíduo do “Minhas Camisas”, fico muito feliz em ver seus desenhos virando camisas de verdade. Apesar de vc ser corintiano, torço pra que um dia desenhe algum modelo pro meu Mengão 🙂

    Grande abraço,
    Antonio

  30. 36 marcio
    24 dezembro, 2009 às 1:26 pm

    vejam todas as camisas no site do crb http://www.crbalagoas.com.br

  31. 24 dezembro, 2009 às 1:39 pm

    Apesar de vc ser corintiano, torço pra que um dia desenhe algum modelo pro meu Mengão[2] =)
    hohoho.

  32. 38 Jonatas
    2 janeiro, 2010 às 9:29 pm

    Bordallo parabéns! Um cara lá no Minhas Camisas publicou o site que vende a camisa http://www.galomaluco.com.br. Seria legal você faze um post sobre o processo de desenvolvimento da camisa, todos sabemos que você (ainda) não trabalha com isso, ficamos curiosos em saber como foi o processo, se foi um convite, se a empresa fez alguma exigência etc…


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

