30
dez
09

mais duas filhas

Como naturalmente acontece,  depois de se conhecer  a camisa titular do CRB, descobri, também de surpresa, como vocês, as camisas  reserva e  terceira do CRB pra essa temporada, também projetadas por esse humilde designer que vos escreve:

É engraçado eu “julgar” uma peça criada por mim mesmo, mas o que posso compartilhar com vcs de opinião é que, primeiramente, essas fotos parecem desvalorizar um pouquinho as peças. Que sorte que vocês, por exemplo, já viram a camisa titular assim:

porque no site de venda ela se encontra  assim

e minha humilde opinião é que podiam caprichar melhor na produção, não?

De fato, pouco alteraram as peças. E engraçado é que ainda não tenho notícia de como que está as costas dessa camisa toda vermelha, já que apresentei duas versões. Já que eu ja imaginavam que vocês ima comparar memso, já disponibilizo abaixo imagens do projeto original e da peça executada, pra vocês visualizarem. Mas de antemão adianto que ao vivo as peças vão parecer sim, melhores que na foto.

Quanto à essa camisa branca, eu acho que ficou legal sim, mas acredito que ficaria um visual bem mais moderno se tivessem eleito o protótipo abaixo.

Mas, como eu já disse na entrevista pro Arte  y Sport , “La palabra final la tiene el club”...

Abaixo, a versão protótipo da terceira, com as duas versões das costas,que ainda não obtive notícia.

Ah, e respondendo a pergunta de muitos, nesse site oficial do CRB vocês já podem adquirir essa camisa, tá?

13 Responses to “mais duas filhas”


  1. 1 Claudio Mello
    30 dezembro, 2009 às 4:44 pm

    Adorei a camisa vermelha… parabéns, meu caro! Sucesso que 2010 é o teu ano! Abcs

  2. 2 Sergio Travassos
    30 dezembro, 2009 às 6:29 pm

    o internacional Bordallo. kkkk

  3. 3 Vinícius Vasques
    30 dezembro, 2009 às 9:42 pm

    e ai Bordallo, so uma perguntinha, qual era a proposta da camisa 3? o desenho tem algum significado ou foi opção estética?

  4. 4 Logan
    1 janeiro, 2010 às 1:31 pm

    meu sonho, Bordallo desenhando pra Penalty, mais especificamente, pro Vitória. @.@

  5. 5 Marcelo Paes
    2 janeiro, 2010 às 11:58 am

    Uma pena terem escolhido esse modelo para a reserva. Nao que seja ruim, mas quem não sabe como funciona o processo de escolha, vai acabar achando que o designer é preguiçoso. Meus sinceros parabéns pela sua conquista, cara.

    O Flamengo está pra lançar um terceiro uniforme. Como você o faria? fiquei curioso.

    Até

    • 6 Antonio Bordallo
      2 janeiro, 2010 às 12:23 pm

      É, Marcelo

      Graças a Deus teno o meu blog pra, com designer, me justificar e levar aos colecionadores o conhecimento sobre o processo de escolha, e nem sempre o designer eh o culpado…

      Sobre o flamengo. Coincidentemente eu fiz aqui alguns modelos,mais de brincadeira mesmo, e usando vermelho e preto pra não ferir os tradicionais rubro negros…

      abs

      • 7 Marcelo Paes
        2 janeiro, 2010 às 9:06 pm

        Eu não cheguei a ver esses mockups do Flamengo. Tem como pôr o link do post aqui?

        A questão do vermelho e preto é complicada. Eu gostaria muito que dessem “segunda chance” ao amarelo e azul, até pra apagar da mente aquela camisa medonha que fizeram com quatro cores. Eu acho que dificilmente a torcida aceitaria uma camisa que não fosse vermelha ou preta, com excessão desse caso.

        abs

      • 8 Antonio Bordallo
        5 janeiro, 2010 às 9:26 pm

        Oi Marcelo

        Desculpa ai, ma s não publico mais camisas assim de bobeira nos blogs, porque o que eu já vi de marcas copiando o que nossos ótimos designers de mockups já fizeram… então por isso , so tendo algum concurso ou contrato que eu mostro algo, mas vamos indo…

        abs

      • 9 Marcelo Paes
        6 janeiro, 2010 às 2:45 pm

        Ah tá, tranquilo. Até me desculpa pela ingenuidade, nem tinha pensado numa situação dessas mas acontece mesmo.

        abs

  6. 6 janeiro, 2010 às 3:57 pm

    Parabéns Bordallo.

    Gostei muito da home do CRB, ficou muito bonito a cruz e as linhas na parte de baixo do kit.
    Gostaria de ouvir tua opinião sobre usar ou não degradês em camisas de times profissionais.
    Eu não sou muito chegado, mas vejo que o pessoal viaja muito quando alguém usa em mockups.

    Ótimo 2010 para vc!

    Abraços

    gonsa

    • 11 Antonio Bordallo
      6 janeiro, 2010 às 8:26 pm

      Vlw ae pelos elogios

      =)

      Rapaz, não adianta usar com se fosse a grande novidade em efeitos visuais. Se so usarem isso, vai saturar e cansar. Eu acho legal usar,mas de modo criativo, não mto obvio, com forma agregada.

      Ótimo 2010 pra vc tbm!! Abs

      Antonio

  7. 12 Jasson
    21 janeiro, 2010 às 5:52 pm

    Só não entendi o porquê do escudeto da Federação Alagoana (FAF) na manga da camisa, já que o atual campeão alagoano é o ASA (também vestido pela Tronadon).

    • 13 Antonio Bordallo
      21 janeiro, 2010 às 9:56 pm

      Não necessariamente se tem q ser o campeão de uma federação pra se colocar tal escudo. Isso talvez funcione em algumas federações de sul e sudeste,mas não eh obrigação. Eles apenas querem demonstrar que representam a federação de AL de certa forma

      abs


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,476 hits

