02
jan
10

lixo gráfico – pt.1

Como prometido pelos responsáveis pelo concurso “Eu fiz a camisa” , hoje foram divulgados os projetos que entraram para votação  pra ser o modelo de camisa usada pelo Avaí. Infelizmente nenhum dos modelos que propuz foram aceitos, mas assim mesmo não ponho em dúvida a  idoneidade do concurso e muito menos o bom gosto dos modelos aprovados. Talvez  minhas propostas não  foram bem interpretadas, ou não gostaram simplesmente, o que não deslegitima a disputa.

Pros que não viram, estes foram os modelos selecionados.

Entre eles há sim modelos muito bons, e inclusive um que de longe reconheço ser do nosso amigo Portes, que desejo bastante  sorte nessa votação.

Já que meus modelos não foram aprovados, me dei o direito de  publicá-los em meu outro  blog, de mock-ups, chamado “A Prancheta do Antonio “, que andava há muito desativado, mas  acho  um bom ensejo de  disponibilizar lá esse “lixo gráfico” pra vocês.  Como teaser, um dos modelos que  fiz disponho abaixo:

o resto só lá no  blog mesmo…

Ah, vale dizer que não estou usando o  termo “Lixo gráfico” pras minhas criações com fim de depreciar meu trabalho e muito menos lhes despertar pena. Foi apenas um termo que achei  bem  adequado para aquelas criações que  fazemos e acabam sendo  rejeitadas, perdendo  assim toda  sua  função, mas que, como todo lixo hoje em dia, pode sim ser  reciclado para outros fins…

13 Responses to “lixo gráfico – pt.1”


  1. 1 Lucca
    2 janeiro, 2010 às 2:50 pm

    Achei ridiculo a decisao… camisas mto feias.
    As unicas duas que valem a pena sao as do Portes mesmo, que tem meritos de estar na final
    As outras sao mto ruins.

    Ate a que fiz, apesar de nao ter nenhuma inovaçao estava melhor

  2. 2 Vinícius Vasques
    2 janeiro, 2010 às 3:03 pm

    Fala Bordallo. eu também havia tentado a sorte nesse concurso e sobrei pra crítico rs

    A 3 primeiras se não me engano são de um camarada da comunidade do Avai no orkut e as 2 ultimas com certeza são do Portes. Boa sorte aos carinhas.

    No meu blog tem as minhas 4 tentativas, comentarei sobre as suas criações no “Prancheta”

    vinna.wordpress.com

  3. 3 fernandotorelly
    2 janeiro, 2010 às 4:57 pm

    lixo grafico é nome legal, eu uso um nome mais pomposo “vale dos trabalhos nunca executados”, como tem coisa nesse meu vale.

  4. 4 pretorga
    2 janeiro, 2010 às 5:06 pm

    Cara sua criação ficou ótima, 100000x melhor que todas as escolhidas, mas como esse povo é desprovido de bom gosto não aprovaram, ou até por que talvez seria inviavel fazer esses efeitos na camisa, mas tua camisa ficou muito boa.

  5. 2 janeiro, 2010 às 8:17 pm

    Antonio, si te soy sincero te digo que las camisetas que diseñaste no están a la altura de los grandes diseños que has hecho anteriormente para otras cosas, pero igual están buenas y sin dudas que son mucho mejores que esas camisetas “seleccionadas”.

    El tema con estos concursos es siempre el mismo: te podés matar y diseñar cosas buenísimas y al final terminan eligiendo las cosas más simples o diseños de dudosa calidad. Después siempre termina ganando alguien “local” o un niño que dibujó unas camisetas con crayolas! XD

  6. 6 Duke Zib
    3 janeiro, 2010 às 2:17 pm

    Cara, um dos que enviei pro concurso ficou bem parecido com o teu segundo mockup lá do blog Prancheta. Dos que estão na final, só salvo o 4 e 5 do Portes mesmo

  7. 3 janeiro, 2010 às 5:36 pm

    Bordallo,

    Muito obrigado pela sua torcida. Posso dizer que fiquei muito surpreso, pois nunca imaginaria uma outra camisa com a Hercílio Luz nela. Eu fiz uma muito parecida mesmo, além de uma com o mapa de Floripa, e muitas outras, algumas parecidas com as do seu Blog.

    Enfim, eu mandei vários desenhos, todos eu acredito serem possíveis de se fazer e bonitos. Não gostei MESMO desses 3 primeiros, acho que só com os seus desenhos dava pra preencher essas vagas de várias maneiras.

    Mesmo assim, estou muito feliz de ter sido escolhido duas vezes, espero que tenham gostado.

    Abraço

    • 8 Antonio Bordallo
      3 janeiro, 2010 às 9:55 pm

      Eu to é torcendo mesmo pra vc Não so pra reconhecer seu trabalho , q já ta na hora, mas tbm pra ser mais um titulo aí pra nossa “máfia” do Minhas Camisas,ehhehe =D

      Tudo de bom pra vc, rapaz!

      Antonio

  8. 9 Sergio Travassos
    4 janeiro, 2010 às 2:42 pm

    camarada, mesmo parabenizando e torcendo pelo Portes, a tua camisa é show de bola. concepção, desenho, história, carai, e n aceitaram??? era proibido p profissionais como vc??? a tua tá linda.

  9. 4 janeiro, 2010 às 3:45 pm

    Cara, uma baita sacanagem vc não ter ao menos 1 desenho na final. Pra não dizer outra coisa.

    Pelo menos levaram em consideração o que o Portes fez, e ele teve a “honra” de ser selecionado.

    No mínimo 90% do seu trabalho, está infinitamente superior que as 3 primeiras camisas, e alguns desenhos seus, brigariam pau a pau com o Portes pelo primeiro lugar.

  10. 4 janeiro, 2010 às 5:49 pm

    É tão diferente a visão do pessoal que curte camisas de futebol, sportwear e mockups da visão da torcida.

    Lá na comu tá rolando a maior briga pq não selecionaram tal ou tal desenho. Tem gente que não gostou das minhas pq foge da tradição, ou pq é ‘azul calcinha’ rs.

    Não entendi como teve tanta gente da torcida que gostou 2.. eu achei a mais feia, mas pelo menos é mais inovadora que a 3…

    Mais uma vez, valeu pelo apoio!

    • 12 Antonio Bordallo
      4 janeiro, 2010 às 7:26 pm

      Portes, meu querido amigo

      Eu acho que v c ficar prestando atenção nos comentários do pessoal agora so pode te fazer mal psicologicamente. Por favor , ligue o foda-se. Vc e nem ninguém e será unanimidade NUNCA! Por isso ate talvez que os designers não aparecem… Vc já conseguiu o mais difícil, ser um dos 5 melhores e, melhor que isso, DUAS VEZES. A 2 pra mim foi o modelo mais infeliz que já vi pro Havaí…eu acho que se elegerem aquele, vão fazer INUMERAS adaptações..escreve o que eu digo..

      A 3, francamente, não merecia estar no rol não… nunca vi coisa mais xoxa..

      Sobre a cor ser azul calcinha, , pr amim tal cor eh azul celeste, e eles não dizem q uruguay e olympique vestem tal cor,NE? Rapaz, se eles não sabem o que é azul turquesa, I’m very sorry. Eu prefiro mil vezes esse modelo. Ate pq, essa cor ta mais fácil aparecer em bikinis do que em calcinhas,ehhe

      Abração e boa sorte, rapaz!!

      =D

      Antonio

  11. 13 Luiz Henrique
    5 janeiro, 2010 às 4:26 pm

    muito boa a ideia da ponte hercilio luz, ta de parabens !


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 706,209 hits

