05
jan
10

tudo o que meu patrocinador mandar… parte 2

Com minha obsessão por conhecer  ainda mais as variantes de  criações gráficas para  uniformes esportivos, acabo sempre me  enveredando para esportes menos populares  aqui, como cricket, rugby , lacrosse e futebol gaélico. Numa dessas procuras, acbei tendo um achado muito especial.

Apesar de não muito conhecida por aqui, as seleções de rugby da Namíbia têm seu  destaque no mundo do rugby. É mais ou menos como a Coréia do Sul na copa: sempre presente, mesmo que  perdendo. Creio que parte dessa importância  no esporte deve ser influência da Africa do sul, país vizinho que é a  atual campeã muindial…

Pois bem, dei uma fuçada nos uniformes de rubgy league (que é um pouco diferente desse  que todos conhecem, o rugby union) e me deparei com um uiforme no mínmo inusitado.Meses atrás destaquei a influência de alguns patrocinadores nos uniformes de times, estampando de alguma forma, alguma coisa que remetesse à sua marca. Agora, que resultado poderia ocorrer se esses patrocinadores na verdade fossem… produtores de leite?

Por mais que eu procurasse, não encontrei registro em imagem de nenhuma partida do selecionado namíbe jogando com esse uniforme, mas eu fico imaginando como deve ser o jogo de um time inteiro jogando assim…coisa meio surreal,não? Imaginei até  como seria se o  time adversário fosse o Hull City (de futebol mesmo):

Tigres contra vacas…viva o mundo animal!!!

Me lembrou até o comercial da Parmalat…

Ah, pros que ficaram curiosos, o uniforme é feito pela marca neozelandesa chamada  Haka

1 Response to “tudo o que meu patrocinador mandar… parte 2”


  1. 1 Wilson de Oliveira Junior
    5 janeiro, 2010 às 4:37 pm

    Bordallo,

    Essa camisa do time de rugby da Namíbia bem que poderia ser usada também pelos COWs do desenho South Park. As crianças boca-suja que protagonizam o desenho têm um time escolar de futebol americano chamado South Park Cows, lembra?


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

