07
jan
10

a santa cruz do Santa Cruz

Já que o evento agora acabou de se inicar em Recife, já me sinto autorizado pelo gerente de marketing do clube a divulgar o novo modelo da camisa branca do Santa Cruz, fazendo jus ao nome:

Eu achei muito bem sacada, além de muito boa pra sair da mesmisse da imitação de São Paulo e remeter a algo realmente alinhado com o clube,ja que esse tem cruz no nome,mas nao se ve nada de cruz em nenhuma simbologia deles…A tal cruz confere muita personalidade à peça, inclusive por detalhes de punho e meias serem assimetricos, sendo que as meias ainda vêm com um” plus ” de aspecto da pele de cobra. Vamos ver depois na prática como que ficaram, né?

[ainda aposto que, se a camisa der sorte, eles vão insistir nela por mais tempo…]

abaixo o projeto original , sem os patrocínios, que já vazou por aí…

Pros que se interessarem, um release abaixo:


Ano novo, manto novo

O Santa Cruz começa o ano com uma novidade para o fiel torcedor Coral. Nada de contratação bomba, reforma em estádio ou amistoso bombástico. A novidade que será apresentada na quinta-feira, dia 7 de janeiro, 19h, na sede do Mais Querido, é a nova coleção de uniformes , elaborada pela Penalty e as primeiras a terem o novo patrocínio do Cimento Poty. Na oportunidade, também será apresentada a renovação de contrato com a Shineray e a nova parceira do clube, a Coca-Cola.

Nesta noite, serão apresentados os uniformes de treino, concentração, viagem, comissão técnica e os tão esperados uniformes número 1 e 2 tricolores. Uma das novidades é a camisa de treino. Ela continuará com as cores do clube mas não terá o grafismo de cobra-coral, como a de 2009, que foi um grande sucesso. A camisa de treino de 2010, trará as listras tricolores, se parecendo muito com padrões de jogo utilizados pelo Santa em 2008.

Quanto aos novos uniformes de jogo, o clube mantém a postura de valorizar a tradição e manteve a camisa Coral como a número 1 (ver desenho). O uniforme 2, terá uma grande mudança, mas será uma modernização da camisa mas sem esquecer o passado.

Esta camisa abandonará as tradicionais três listras horizontais e homenageará as origens do clube, que surgiu no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista. “É a modernização sem esquecer os primórdios do Santa Cruz. Como toda mudança, sabemos que gerará polêmica, mas é uma homenagem, além do que a tradicional camisa branca voltará de forma exuberante em 2011”, explicou o gerente de marketing do clube, Sergio Travassos.

A respeito da antecipação da data da nova coleção, que a princípio seria após o Pernambucano, Travassos foi enfático em dizer que foi a melhor forma para o clube gerar receitas. “ Aproveitamos a mudança de patrocinador para lançar toda a nova coleção. Isto nos dará uma grande receita neste início de temporada, principalmente por que será a primeira vez que a coleção será apresentada completa ao torcedor”.

E as ações para divulgar a nova coleção não param por aí. O marketing do Mais Querido fará uma ativação no sábado, dia 9, pelas principais avenidas do Recife. “Será uma mini-carreata, cujo intuito é mostrar as novas camisas para a população pernambucana e os turistas que já lotam nossas praias. No decorrer do ano, outras ações acontecerão, dando continuidade ao fortalecimento da marca Santa Cruz”, conclui Sergio Travassos.

UPDATE:   foto das camisas

Será esse o uniforme de treino?


Anúncios

8 Responses to “a santa cruz do Santa Cruz”


  1. 1 Luiz Henrique
    7 janeiro, 2010 às 9:09 pm

    lindissimas as 2 camisas !! o santinha ta de parabens !

  2. 8 janeiro, 2010 às 12:15 am

    Bordallo,

    É de treino sim! Ficou bem legal!

    A camisa 1 ficou tradicional, nada de inovador, mas muito bonita. Os detalhes na gola e nas mangas e as listras mais finas deram uma charme especial

    A segunda voi a grande vedete do evento. Ficou linda, original. Conforme as palavras de Sérgio Travassos: “-O Santa Cruz não é o São Paulo, então chega dessas faixas horizontais no peito”.

    Parabéns a Penalty e ao Santa Cruz. Resta agora apresentar um futebol tão bonito quanto a camisa…

  3. 3 Anderson
    8 janeiro, 2010 às 7:46 am

    Linda demais a camisa 2!

  4. 8 janeiro, 2010 às 8:11 am

    Até que enfim uma camisa original no Brasil !
    Parabens Santa !!!!

  5. 5 Sergio Travassos
    8 janeiro, 2010 às 5:00 pm

    amigo Bordallo,

    muito obg pela assessoria kkk, valeu! ó, conversei c a galera da Penalty. em breve…

    Caros amigos,

    Críticas construtivas são sempre bem aximiladas por mim. Quero, em público, agradecer à comprensão e empenho da Penalty. Sempre trabalhamos em um diálogo constante. Se erramos,somos todos. Se acertamos, idem. Acredito que acertamos a mão.

    Agradeço a presença de vários camiseteiros de PE ao evento (foram convidados VIP – wisky, coquetel…kkkk). Agradeço também à exibição do nosso lançamento aqui no MC. Valeu, Marx!

    Vamos tirar algumas dúvidas:

    Santa Cruz nasceu realmente em 1914, mas até os anos 40, só jogava com o padrão Coral. nesta década, entrou o segundo uniforme – branco com listras pretas e vermelhas, que eram unidas. Motivo: não existia a rivalidade de hoje com o clube da ilha.

    No final dos anos 50, um atleta – não me recordo o nome, saiu do Santa para o São Paulo. Foi campeão lá. Achou bonito os uniformes, o branco e o de listras verticais , e mandou para o Arruda.

    Na época, não existia um cuidado com a marca. Que fizeram aqui? Tiraram o P e bordaram o C no escudo do São Paulo. Foram campeões em 1959 com o uniforme branco. O ápice do uniforme branco se deu nos anos 70, quando o clube jogou bastante com ele e conquistou 7 títulos estaduais e boas colocações nos nacionais (5o, 7o, 8o 11o lugares). Década dourada que ficou no ideário de gerações.

    Qualquer mudança na camisa branca seria um desafio. Topamos junto com a Penalty. No entanto, não poderia ser uma camisa branca e pronto, não. Tínhamos que lincar com a nossa História – tal qual fizemos com a Fita Azul. A cruz remete ao nome do clube e ao local de fundação deste – em frente à igreja de Santa Cruz, no centro do Recife. Não existe crise de identidade, apenas é uma forma de abraçarmos algo local e histórico.

    Escudo: concordo que é um dos mais belos do mundo – mas sou suspeito kkkk. Desde o ano passado , tiramos as estrelas. O conceito é simples: mais importante que títulos é sua História, sua cultura, seu povo, e o escudo, por si só, representa tudo. Representa o primeiro time que teve negros e pobres em seus quadros – por sinal, já nasceu assim. É o clube do povo.

    Na camisa Coral, que estamos recuperando-a a cada ano e fazendo com que os torcedores a enxerguem novamente como número 1, realmente as listras pretas tocam na manda vermelha. Isso não é inédito. Jogamos no ano passado com manga preta e as mesmas listras tocavam nela. A questão é que, pela primeira vez na História, utilizaremos mangas vermelhas. Sempre eram listradas ou negras. O vermelho destacou isso.

    A cor: notem que estamos fazendo uma retomada histórica. Desde o ano passado estamos mudando o vermelho para voltar às origens. Está masi escuro, o que chamamos aqui no estado de “encarnado”. um vermelho sangue escuro. Por aí.

    Acertamos com a Penalty que a camisa 1, Coral, deve se manter ao máximo, inalterada. Tem que ser o carro-chefe. Todos devem voltar a lembrar do Santa Cruz e ter em mente este uniforme. Por isso, poucas mudanças. Deixamos isso para os modelos 2 e 3.

    A camisa “regata”, remete à camisa de listras verticais que utilizávamos para jogo. É uma homenagem. Ficou bela. neste caso, é camisa de treino e terá este modelo “machão” e o tradicional de mangas.

    O preço das camisas deve mudar de estado para estado por conta de impostos e taxas. E de loja para loja também, bem sabemos. Porém, a média será 139 reais.

    Grande abraço,

  6. 8 janeiro, 2010 às 9:20 pm

    lindíssimas.
    se a camisa com as três faixas na altura do peito e o escudo do lado esquerdo feita pela finta uns 3 anos atrás já tinha me deixado impressionado, a penalty me surpreendeu dessa vez.
    o ano retrasado tinha sido desastroso para a marca são roquense – anteninhas e cabecinhas de baratas. ano passado, alguns conceitos modernos, porém, interessantes, ao meu ver. sinceramente, devido a essa caminhada, não achei que a penalty produziria algo com essa classe que provém da simplicidade – não esse ano.

    nos resta esperar uma parceria da cavalera…

  7. 7 Arnaldo Jr. "Barueri- SP"
    3 fevereiro, 2010 às 5:29 pm

    Reaumente a nova camisa do Santa Cruz é muito bonita, mas só camisa nova ñ tras resutados. O time tem que por os pés no chão e começar a jogar bola. Se quiser uma bela camisa e um bom patrocinador!

  8. 8 JARBAS LEITE
    16 setembro, 2010 às 7:46 am

    Srs.

    Acho que deveria se fazer um movimento para mudar o nome do SANTA CRUZ, para SANTA FUTEBOL CLUBE.
    O motivo é parodiando o que havia na moeda do Brasil com a palavra CRUZ, só deu errado e muita inflação.
    Se era pesado para uma moeda carregar este nome imagine para um time de futebol de torcedores humildes.
    Vamos trocar este nome a CRUZ é muito pesada.

    Jarbas Leite.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,476 hits

%d blogueiros gostam disto: