17
jan
10

[especial] o Haiti…

Ja´que nos dias de hoje todas as   qatenções  estão voltadas para esse peqeno páís, nada melhor que abordar os  uniformes já usados pela seleção local. Interessante é que já tinha planejado esse post há 6 meses, quando eles lançaram seu novo uniforme,mas já que abrodava muitas fotos, e  me  faltava tempo…

Bem, pra começar o primeiro uniforme que  temos noticia hoje em dia, que  foi quando eles jogaram a copa do mundo de 1974, na Alemanha,e  vestindo Adidas… Estranhamente o uniforme era verde.

Como um extra tem um card daquela época…

Depois disso passou se mais de uma  década sem muita informação sobre seus uniformes… mas nofinal da década de 90, ja vimos mais  coisa, como  essas fotos  abaixo:

-notamos nelas que a brasileira Finta fornecia uniforrmes pra seleção, e memso fez coisas bem criativas…

Me pareceque a Finta forneceu material pra eles de modo intermitente, já que  entre um modelo e outro de uniforme  da Finta, surgiram alguns de outras marcas, alguns deles  impossíveis de reconhecer, como alguns abaixo:

Esse abaixo dá pr a saber que é Diadora…

Lá pra idos de 2005 a Umbro que forneceu pra eles
E foi com esse uniforme que jogaram contra o Brasil…

Depois disso uma  marca  chamada “nao me lembro bem o quê” Sport, fez um uniforme  bem do esquisito pra eles…

Depois disso parece que voltaram a  vestir Finta, esses modelos abaixo eram regularmente vendido nas e-shops mesmo no exterior. Notem que o escudo da federação diferia entre os  modelos…

Mais recentemente  então, deixaram de usar Finta e uma tal de  Wanga Neguess fez o modelos abaixo em 3 cores diferentes


Finalizo esse post com uma  imagem que marcou o dia  de ontem. Na copa africana de nações, o  goleiro da Costa do Marfim, Boubacar Barry,a cada gol que seu  time marcava, na vitória de 3 a 1 sobre Gana, em  vez de  sair pra comemorar, estendia em frente às câmeras uma faixa com os  dizeres: “Haitianos e Togoleses: pensamos em vocês”. Bastante simbólico

Anúncios

6 Responses to “[especial] o Haiti…”


  1. 17 janeiro, 2010 às 1:49 pm

    Muito forte mesmo a última imagem.Acho que valeu mesmo a lembrança. =)

  2. 2 Kako
    18 janeiro, 2010 às 11:17 am

    “Estranhamente o uniforme era verde”

    Ué, e a bandeira do Haiti não tem verde? Repare bem.

    Li uma vez num blog um cara que disse que Portugal não tinha azul na bandeira e também não entendia o porquê deles usarem a away azul e branca (acho que nos anos 90).

    Já imaginou a Argentina jogando de amarelo e marrom (repare na cor do sol). Daria um belo post de uniformes com cores com menor destaque nas bandeiras. Vale lembrar que a Itália joga de azul não apenas por causa da Casa de Savóia, mas porque eles tinha azul na bandeira até 1945 (justamente pela Savóia).

  3. 3 Diego Demarchi
    19 janeiro, 2010 às 8:43 am

    Bordallo, anteriormente você havia respondido a uma dúvida que eu tinha à respeito da camisa do Uruguai do final dos anos 90, que não era feita por “ninguém”.
    Pois bem, encontrei no ML uruguaio algumas fotos dela. Inclusive sua “fabricante/fornecedora”: Tenfield S.A. Olhando ela assim “mais de perto” pude perceber mais detalhes do que eu me lembrava dela.
    Taí o link: http://articulo.mercadolibre.com.uy/MLU-13496245-camiseta-original-uruguay-_JM

    Abraços e sucesso.

  4. 4 Lucas
    3 abril, 2010 às 9:58 am

    bordallo, tem um erro
    o uniforme do haiti em 74 era vermelho
    so esse retro é verde

  5. 5 João
    25 maio, 2016 às 12:37 am

    Verde?!?!?!?!? Por favor, mude. Foi VERMELHO!. Eu era como usar este site como uma referência, mas precisa de uma mudança.

  6. 6 Juan
    13 setembro, 2017 às 2:33 am

    Foto “alexandre-bourcicaut_orange” é de JOMA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: