26
jan
10

nova camisa da seleção brasileira… de Rugby! e… pela Topper!

É isso mesmo, gente. Na real essa notícia já tem mais de mês, mas só achie  tempode divulgar  isso direito agora.

Depois de MPW – Melchiades  , Ormeni e GladiaSport, agora é a Topper, uma  grande marca brasileira que  fornece o uniforme da nossa seleção de Rugby.

Mas…porque  finalmente uma marca  grande, de  fama internacional agora se interessa por patrocinar nossa seleção de rugby.

Bem… com a inclusão do rugby justamente nos jogos olímpicos de 2016 o quadro mudou completamente. Além de termos obrigação de ter uma representação (e competitiva) no esporte , o rugby  vem despertando  cada vez mais interesse mesmo. Isso sem falar que tem uma chance muito grande da Copa do Mudo de Rugby Sevens ser no Brasil em 2013…

Achei o uniforme básico,mas acertadnho. O que eu curti foi que o tecido tem uma pequena texturização, assim como a  atua da Inglaterra. Sinal de que  estão dedicados mesmo à parada…

=)

Segundo fontes, a produção em escala começa em janeiro, e as vendas devem começar no primeiro trimestre de 2010.

Pelo que sei, a ABR (Associação Brasileira de Rugby ) vai se transofrmar em CBR (Confederação Brasileira de Rugby) pra começar a receber cada vez mais incentivo , inclusive do governo. Vamos torcer pra que  dê tudo  certo!!!

Abaixo, o release  da Topper:

“Essa nova parceria é um marco para a modalidade no País: o rugby volta a ser um esporte olímpico em 2016, nos jogos do Rio de Janeiro, e a modalidade, ainda pouco conhecida por muitos brasileiros, tem tudo para ganhar força e popularidade nos próximos anos”, diz German Pipet, gerente da Topper no Brasil.

Aberto ao público, o torneio contou com a participação de centenas de torcedores em seu primeiro dia. E para mostrar as novas camisas e shorts do Brasil, atletas da seleção masculina e feminina realizaram um desfile para o público presente.

As novas camisas da seleção são desenvolvidas em poliamida e elastano, tecidos leves, macios e que se ajustam perfeitamente ao corpo, favorecendo a prática do rugby. Na parte frontal, tanto os modelos masculinos quanto os femininos, apresentam sistemas de grip em locais estratégicos, acompanhando a anatomia do corpo, para evitar que a bola escorregue – diferencial que proporciona maior segurança aos atletas e, consequentemente, aumenta a performance. O escudo da Seleção Brasileira é bordado e está localizado na altura do peito, do lado esquerdo.

Na camisa número 1 predomina a cor amarela, com detalhes em verde e branco. Já o uniforme dois é verde com detalhes em amarelo e branco. O azul é a cor predominante nos uniformes de treino.

Por ser um esporte de muito contato e de muitas quedas, o novo calção é desenvolvido com tecidos mais pesados: poliéster (75%) e viscose (25%).

Anúncios

13 Responses to “nova camisa da seleção brasileira… de Rugby! e… pela Topper!”


  1. 26 janeiro, 2010 às 7:11 pm

    Cara e se eles tiverem bom senso tomara que façam as camisas em tecido normal, além desse com elastano. a camisa branca ta na listinha já

  2. 2 pretorga
    26 janeiro, 2010 às 7:56 pm

    lindas, a branca ta na lista aqui tbm.

  3. 27 janeiro, 2010 às 11:03 am

    ´Muito bonitas!
    Só falta saber se realmente acharemos elas à venda nas lojas…

  4. 4 Diego Demarchi
    27 janeiro, 2010 às 11:26 am

    Essa camisa branca é realmente muito linda, seguida da verda. Agora a azul que coisa horrível.

  5. 5 Lucas Lopes
    27 janeiro, 2010 às 11:47 am

    Há pouco tempo a seleção australiana também divulgou o novo uniforme. A KooGa entrou no lugar da Cantebury como fornecedora de material esportivo e na minha opinião mudou pra melhor.

    Pra quem não viu está aí.

  6. 6 João
    28 janeiro, 2010 às 10:25 am

    Gostei da apresentação e do design. Só achei que perderam uma baita oportunidade de dar uma personalizada. Como foi bem lembrado, o Brasil tem uma grande chance para fincar de vez os pés no cenário mundial do Rugby. Apesar do reconhecido nível internacional do nosso time feminino, ainda estamos bem aquém na relação com a torcida brasileira.

    Enfim, o que quero dizer com tudo isso é que pra nossa infelicidade o “verde-amarelismo” brasileiro chegou atrasado nessa história. Austrália e África do Sul são nações muito mais tradicionais nesse esporte e então somos nós que temos que nos adaptar a essa realidade.

    Eu ousaria em usar o verde-amarelo mais como emelemnto gráfico complementar que como cores básicas. O uniforme “home” branco com grandes formas verde-amarelas e o “away” azul com as mesmas grande formas.

    Fica a ideia.

  7. 7 André
    1 abril, 2010 às 7:00 pm

    se o brasil adotar a camisa branca como oficial, eu aceito facinho!!!! verde e amarelo, como jah foi dito aqui em cima, jah é usado pela africa do sul, australia…
    alem disso, das camisas da foto, a mais bonita é mesmo a branca, então ta lindo!!

  8. 19 abril, 2010 às 9:14 pm

    A branca é realmente muito linda!!!
    Gostaria saber onde comprar, não consegui encontrar aqui em Recife, e no site da Topper está sendo atualizado a dias!!
    =/
    Vlw

  9. 9 thiago
    13 maio, 2010 às 3:23 am

    gostei da branca o/ .. so tem em sao paulo pra vender ?

  10. 10 GIGIO
    25 novembro, 2010 às 3:39 pm

    CUIDADO COM O TAMANHO!!!
    Comprei uma camisa tamanho GG e ela ficou insuportável de se vestir e de se usar. O tamanho GG deles é praticamente um P, é RIDICULO!
    Em contato com a Topper sobre isso, a resposta deles é mais ridicula ainda!
    Para quem REALMENTE joga Rugby e tem um tamanho de um forward, NÃO COMPRE!! VC VAI JOGAR DINHEIRO FORA!!!
    Mas se vc quiser uma camisa do tipo “modinha” ou para ficar exposta no cabide, vai em frente e compre pois ela parece ser bem feita e o estilo agrada.

    • 11 Antonio Bordallo
      25 novembro, 2010 às 3:46 pm

      o modelo de jogo parece justo mesmo, ate nos jogadores, pois eh a tendncia mundial , Por isso que s cogitei comprar, e recomendo, a camisa POLO.

      ________________________________

  11. 12 Pedro
    20 dezembro, 2010 às 11:08 am

    na loja da topper eu ja vi a amarela a venda

  12. 13 José Mendes
    2 abril, 2011 às 6:29 pm

    O GG é agarradinho, horrível de usar. Continuamos sem uniformes adequados à popularização do rugby no Brasil.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2010
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: