03
fev
10

bem antes que o Vasco

Lá pra idos de 1879  Arthur Connel  foi indicado como  clérigo da Igreja de St. Mark, no bairro operário de West Gorton, em Manchester. Sua mulher, Anna Connel, decidiu fazer ua  associação para encorajar os trabalhadores  a dedicar seus tempos livres a  atividades esportivas, em vez de  ficar torrando o salário nos pubs. No inicío fizeram um time de cricket, que deu tão certo que  fizeram o St.Mark’s FC. Depois disso ele  teve nomes  como West Gorton, Gorton AFC, Ardwick FC .

Nos tempos de Gorton FC,lá pra 1884, o uniforme do time lembrava de certa forma um popular time carioca…

Com o nome de  Ardwick se juntou à Football Alliance   e e 1892 já tava  jogando a 2a divsão dessa liga. A coisa continou evoluindo até que em 1894 o time se tornou uma cia. Limitada e passou a usar um nome menos religioso… Manchester City.

Conclusão: no fundo o Manchester City é meio Vasco,hehehe

=)

Achei vendendo lá na TOFFS a réplica dessa:

Uma coisa que eu nao entendi foi… clérigo tem esposa? Clérigo de  Igreja Anglicana pode ter esposa? Alguém que enteda desses assuntos,por favor, responda.

12 Responses to “bem antes que o Vasco”


  1. 3 fevereiro, 2010 às 11:34 am

    Antonio, diz a lenda que a igreja anglicana foi criada pelo rei Henrique VIII da Inglaterra justamente porque ele queria se casar de novo e a Igreja Católica não permitia. Então ele rompeu com Roma e criou uma nova igreja. Foi assim que eu aprendi, porém, pesquisando no Google para fazer esse comentário, parece que essa teoria está em desuso e há explicações mais acertadas que essa. Mas o que importa é que clérigo anglicano pode casar sim.

  2. 3 Marcelo Vitor
    3 fevereiro, 2010 às 1:46 pm

    Bom, como professor de geografia/Historia recem formado eu ia ter o prazeroso trabalho de lhe explicar, mas como o amigo fez, e ainda muito bem feito, só vou confirmar que reverendos de igrja anglicana, são livres para se casarem. Até mais, e parabens pelo blog, sempre passo para ver as atualizações, ha tambem sempre passo na prancheta do antonioo, mas tah meio estacionada! rsrs exelente trabalho!

  3. 5 Bruno Eduardo
    3 fevereiro, 2010 às 7:52 pm

    viu que a Mitre plagiou um blogueiro que fazia templates em um blog?
    http://todosobrecamisetas.blogspot.com/2010/01/plagio-de-mitre-un-disenador-amateur.html

  4. 6 Lucas José
    3 fevereiro, 2010 às 9:10 pm

    eu ia explicar, mas os dois acima mataram a pau

  5. 7 Otávio
    4 fevereiro, 2010 às 12:43 pm

    Bordallo, veja no seu orkut, eu deixei depoimentos lá, ou então me adiciona no msn, por favor?
    totagaio@hotmail.com
    Queria mto falar com vc.
    Abraço!

  6. 9 Wilson de Oliveira Junior
    4 fevereiro, 2010 às 2:33 pm

    Bordallo,

    Peço sua autorização pra mostrar este post pro Celso Unzelte – de quem tenho e-mail – pra ver se ele o cita no “Loucos Por Futebol” da ESPN Brasil.

  7. 11 Wilson de Oliveira Junior
    4 fevereiro, 2010 às 6:56 pm

    Bordallo,

    É justamente pra lhe sejam dados os devidos crédito que estou pedindo sua autorização…

    • 12 Antonio Bordallo
      4 fevereiro, 2010 às 7:39 pm

      Tá autorizado sim, rapaz mas já q não tenho TV a cabo, dps peço que vc ou eles dêem um jeito De me conseguirem um link de vídeo…tem como?

      abs


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan   mar »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

