14
mar
10

o Itaú foi feito pra você, Brasil ?

Antes de começar esse post, vou logo  avisando que não sou contra instituições financeiras e  tampouco nacionalista, só quero  evidenciar um fato que acaba gerando infelizes situações.

Me refiro ao fato da seleção uruguaia de rugby ser  patrocinada por um banco BRASILEIRO, o Itaú, e a  do Brasil não ter nenhum.

Tá bem que há um abismo muito grande entre  a seleção brasileira e  uruguaia de rugby. O time uruguaio participa das Copas do Mundo de rugby e tem uma grande relevância no cenário mundial. A brasileira está começando , e com muito boa  vontade.

Sinto sim que há um interesse da marca Itaú de aparecer, inclusive na bola do jogo [como podem ver abaixo], mas… se  está assim sobrando interesse, porque não apoiar a seleção de rugby de seu próprio país? Aposto que deve sair bem mais em conta que patrocinar a seleção de futebol [que eles ja patrocinam]…

Uma das infelizes cenas que acabam simbolizando isso é notar, que no jogo do Brasil x Uruguay , enquanto o selecionado celeste ornava o patrocinio dum banco brasileiro, nossa seleção não possuia nenhum patrocinio.

Como a cereja do bolo, uma imagem dos uruguaios “esamagando” um jogador brasileiro, estampando uma marca brasileira.Ta bom pra vocês, Itaú?

Dica  do Cassio Victor Venturi [porém a responsabilidade do texto é minha mesmo]

Anúncios

6 Responses to “o Itaú foi feito pra você, Brasil ?”


  1. 15 março, 2010 às 11:32 am

    Estou eu enganado ou esse uniforme da seleção brasileira é o antigo? (Ou teriam mudado de uniforme de novo?)

    Vale lembrar que, apesar do Itaú ser um banco patropi, ele também está presente na Argentina e no Uruguai, por isso não me espanta que ele patrocine o selecionado celeste. Seria como se a Arcor (fabricante de doces argentina e que distribui seus produtos e tem fábricas aqui no Brasil) patrocinasse uma equipe nacional…
    E você ressaltou uma coisa muito importante, que é o fato do Uruguai ter um selecionado de rugby muito tradicional, enquanto a seleção nacional está engatinhando… Entre patrocinar uma equipe tradicional e renomada ou patrocinar uma equipe sem expressão, pensando pelo lado do marketing, qual você escolheria?

  2. 2 JPfarias
    15 março, 2010 às 12:29 pm

    Bordallo, ali na altura do ombro direito da camisa da seleção brasileira…sim, aquela mosquinha, não é um patrocínio do Bradesco? Se for, quanta ironia hein? XD

    • 3 Antonio Bordallo
      15 março, 2010 às 12:49 pm

      JP, tal logo é da Gladiasport, empresa que fornecia material pro Brasil no passado. Joga no Google q vc vê como que eh… De longe ate parece sim, mas você não estamparia a sua marca desse tamanho se estivesse patrocinando um time,hehehe

      abs

  3. 5 beyourselfandnooneelse
    15 março, 2010 às 12:59 pm

    É um absurdo mesmo, tb acho q se devia patrocinar alguém deveria ser o Brasil,oras. xero ;***

  4. 6 Cassio Victor Venturi
    15 março, 2010 às 10:26 pm

    esse jogo do Brasil contra o Uruguai, o Brasil está usando um uniforme antigo mesmo, o Brasil hoje usa o uniforme da Topper (que ja patrocinou a seleção argentina de Rugby no passado e ainda patrocina muitos clubes por lá) que decidiu investir no rugby brasileiro depois que o esporte tornou-se olimpico.

    a camisa atual da seleção do uruguai é a azul celeste que esta na primeira foto.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
março 2010
S T Q Q S S D
« fev   abr »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: