Arquivo para abril \15\UTC 2010



15
abr
10

pra quem não viu

Mais cedo , no Jornal Hoje, acabei mostrando parte das 30 camisas retrôs da minha coleção.

E ainda  recebi conselho da Sandra Anenberg… chic,né?

😉

Anúncios
14
abr
10

escudo, botton ou pin?

acho que nunca vi  escudo, ainda mais numa seleção nacional, tão pequeno:

Pra quem não conseguiu enxergar e  reconhecer, é a seleção do Chile no final dos 70 ou inicio dos 80, e o jogador é o Figueroa , que brilhou no Internacional…

Complementando, anos anes (se nao me  engano) o Chile resolveu  compensar e aumentou não somente o escudo, como também a gola, com um senhor colarinho. Vejam só que coisa mais antenada com a Moda da época…

13
abr
10

playlist? (ou “colecionador #FAIL “)

gente, não sei quanto a vocês, mas eu senti MUITA vergonha…

“tem da Inter,do Barcelona e até do LiverPÚ…”

se não agradou, tem mais opçoes…

[a propósito, o que é PEITA?]

e ae, qual vai ser instituido com “Hino dos Colecionadores”?  huahauhaua

12
abr
10

carioca n’roll

Acabou de ser lançada pela Roquenrou mais camisas associando futebol com  bandas  de rock. Dessa vez fizeram umas pegadas otimas com os times do meu Rio de Janeiro.

A começar com o mais querido do Brasil, fizeram uma associação bem legal com o Rage Against the Machine, sem falar que ainda virou um WHAT IF Flamengo  fizesse um uniforme como o do Boca Juniors…

O Fogão não ficou de fora dessa e, a estrela foi substituida pelo raio solitario do AC/DC no escudo. Minimalismo elegante tá  ai…

Nada mais obvio e ululante do que associar o Vasco da Gama ao Iron Maiden, ja que ambos possuem o Eddie como mascote*,heheh

=)

Agora essa  sacada aqui ficou bem interessante. Eles associaram o Fluminense com os  Rolling  Stones, e  possuem várias fotos que  provam esse “relacionamento” com as Laranjeiras…

It´s only TRICOLOR, but I like it…

Da proxima eles tem que fazer uma pro querido America tbm, tá?

Aconselho entrarem no site deles pra ver as camisas em detalhes. É só clicar no nome do clube ou na foto,ok?

*= não precisam me informar que o Eddie não é símbolo do Vasco, mas da Força jovem Vasco, tá?

09
abr
10

poluição visual em 3 atos

Já que andei pesquisando sobre camisas do Vitória essa semana, um fenômeno me chamou bastante atençao: o da poluição visual gradativa de um unifore deles:

1o ato: uniforme limpo, onde se pode apreciar muito bem os grafismos desenvolvidos pelo pessoal da Dell’Erba.

2o ato: entra o banco Economico como patrocínio e ocupa um espaço que , potencialmente já estava reservado a um patrocinio mesmo

3o ato: O banco Economico vira Excel Economico e este, talvez por ser uma marca nova, resolve  fazer questão de uma exposição maior na camisa, pra frisar muito bem que eles doravante eram EXCEL Economico , antes de tudo.

Note que, nesse meio tempo, parece que ainda rolou um patrocinio das tintas Coral, que  acabaram pintando por cima…

Bem, em resumo, é assim que se estraga o visual de uma camisa.

08
abr
10

dejá vu

Sempre gostei do estilo dessa camisa do Vitoria, em que a  faixa branca entre os vermelhos e pretos deu uma  quebra que  fez a camisa ficar bem mais leve.

Portanto, vi que a idéia não era  assim tãaaao original não…




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
abril 2010
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 733.755 hits
Anúncios