16
maio
10

Um pouquinho de cada

Imagine você, juntar num clube o uniforme do Velez Sarsfield:

Mais o  formato do escudo  como o da Juventus, e neste escrever CRB , juntamente com as proprias cores do time alagoano.Pensou?Pois bem, o resultado é o Chabab Riadhi de Belouizdad  que joga a primeira divisão do campeonato argelino.

O interessante é que o time tem sim um escudo “oficial” , porém a torcida insiste em “inserir” novos escudos ao clube.

Bons exemplos são os que se assemelham ao do Bordeaux

Ao Manchester united

Ao Aston Villa

E mesmo do Barcelona que, curiosamente já figurou mesmo num uniforme

Além disso, ainda vale dizer que o escudo mais proximo do oficial, que pelo menos é o que figura mais nas camisas é um cujo formato lembra bastante o do Besiktas , da Turquia.

Além de tudo isso, a coisa mais diferente que eles já fizeram e relação à uniforme foi uma camisa meio à meio como a do Paraná Clube, mas com o V do Velez. O resultado acho que agrediu um pouquinho aos ohos…


Curioso, né?

6 Responses to “Um pouquinho de cada”


  1. 1 Gerhard Schlee
    16 maio, 2010 às 8:30 pm

    Naquela última imagem, parece que tentaram copiar aquele template das anteninhas que a Puma tinha na temporada passada. Medo, muito medo…

    E essa crise de identidade deles é algo que realmente me dá nos nervos! Eu, como designer, projeto marcas, e o fato me eles copiarem vários escudos famosos diferentes simultaneamente me irrita mais do que o plágio por si só!

    Falando em marcas, Bordallão, muda o layout do blog pra alguma coisa mais clara! Eu, pessoalmente, acho websites muito escuros opressivos. Dá vontade de ler e se mandar o mais rápido possível! Algo mais claro ficaria mais amigável, convidativo…

    Abraço!

    • 2 Antonio Bordallo
      17 maio, 2010 às 11:45 am

      Oi Gerard

      Boa sugestão a sua, mas justamente esse fundo escuro que da um certo diferencial no meu site, em comparação aos outros de sportswear. Ate penso sim em mudar a cara do site pra algo melhor e clean, e até pedi ajuda dos leitores, mas ninguém se voluntarizou a me ajudar, então…

      abs

  2. 3 Sergio Travassos
    17 maio, 2010 às 2:21 pm

    Bordallo, q crise de identidade da gota serena! o melhor escudo é o arredondado (q nem sei se é o verdadeiro mesmo). quanta confusão! o último uniforme, então…samba do criolo doido. ainda mais com os patrocínios q pioraram ainda mais a situação. coitados dos torcedores.

  3. 4 Ricardo Pisani
    17 maio, 2010 às 2:23 pm

    Bordallo, você que é um “estudioso das camisas”, existe alguma camisa que foi “refeita” devido a insatisfação de público/clube ?
    As reclamações sobre a falta de preto na atual camisa do Corinthians acabaram criando essa dúvida.
    Lembrei da camisa da Nigéria, que a própria federação reclamou com a adidas (e que não deu em nada até onde eu acompanhei). Outro caso foi o do patrocínio da Suvinil na manga no Palmeiras (e ai foi uma questão apenas de ajustar o logo), mas não consegui lembrar de nenhuma camisa que tenha sido refeita efetivamente…

  4. 6 Wilson de Oliveira Junior
    17 maio, 2010 às 2:39 pm

    Cruz-credo…


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,512 hits

