Arquivo para junho \28\UTC 2010

28
jun
10

Zeitgeist caro esse, hein?

Como colecionador, é claro que eu gosto muito da  Copa do Mundo (ops! esse termo está proibido pela Fifa se vc nao for patrocinador do evento! vamos chamar de… ) Mundial de Futebol com seus lançamento e camisas legais, porém eu NUNCA comprei uma camisa de futebol em loja durante o tal evento. O motivo? Posso dizer que é pq nao sou louco, mas também podia dizer que não sou rico, e também prque não sou burro…

Pra quem não sabe, o termo ZEITGEIST que me referi no título, significa “espírito do tempo” é é  isso que move as pessoas a  esse clima de “Mundial de Futebol” e que acaba  gerando interesse maior em tudo que é relacionado ao esporte e naturalmente faz todos os  tais produtos MUITO mais caro do que o normal. E naturalmente que, logo que acabe o tal interesse, os preços abaixam  voltam a normal…

Um exemplo disso apareceu no G1 hoje:

Após eliminação, agasalho da Itália entra em promoção na África

é por essas que eu, como colecionador (que possui quase 200 camisas e não é por ser rico,mas sim por SABER COMPRAR) não faço a MÍNIMA questão de comprar nenhuma camisas de futebol em plena Copa. O preço desse tal de ZEITGEIST é muito caro!!

Faço esse post mais como um conselho de quem já coleciona camisas há  um bom tempo para os que tão começando agora e às vezes  se se perguntam como que uns colecionadores têm tanta camisa e não necessariamente são ricos.

Anúncios
28
jun
10

UMA SATISFAÇÃO PRA VOCÊS

Como  muitos devem ter notado, nos ultimos  dias meu blog  ficou fora do ar, segundo o wordpress, “DEVIDO À VIOLAÇÕES DOS TERMOS DE USO DO BLOG”. Assim como vocês, me perguntei espantado o que eu tinha feito: sera que tinha colocado alguma foto com direito de imagem? Será que algum torcedor fanático de algum clube que falei mal do escudo (post que me gera dor de cabeça até hoje  https://sport2wear.wordpress.com/2008/05/09/mudanca-de-escudo/  ) resolveu tomar uma  medida  drastica?
Será que fiz alguma propaganda indevida?
Depois de  dias, recebi um  email dizendo que a razão de tudo isso foi a inserção de um link que era uma loja de camisas de futebol… AMERICANO!
Na hora eu naoentendi nada, até porque aqui poucos ou quase ninguem se interessa pelos artigos, e entao até supunha ter sido algum comentario spammer, e  entao eis que eles me passam o link…
No contexto, tinha posto o link porque queria mostrar camisas  de cor rosa de varios times de futebol americano. E já que nao eh muito o interesse do meu publico, postei o link mais como uma galeria de fotos do que um loja pra vocês comprarem. Bem, isso a WordPress encarou como insinuação de venda…
Naturalmente removi o link (como voce podem ver lá). E fiquei meio triste com toda essa tempestade num copo d’agua. Naturalmente isso so aconteceu pq meu blog  esta hospedado lá, e isso ocorre tbm justamente porque ninguem se voluntarizou a me  ajudar a migra-lo pra uma servidor quando pedi. Com disse, nao entendo  xongas disso e hoje em dia tenho ainda menos tempo pra aprender isso, pois minha prioridade agora é achar emprego mesmo, e essa sim é a razão de terem tão poucos posts ultimamente, porque não vou dedicar meu  tempo à isso exclusivamente sem ganhar nem uma minima quantia com adsense (pratica ainda mais criminosa segundo os termos de serviço do wordpress), né?
e assim vamos levando…
Voltemos à nossa programação normal.
19
jun
10

a moto da Copa!

Imagine uma moto Vespa comprada no Ferro-Velho.

Agora imagine mais de 1000 figurinhas de albuns da Copa do Mundo de 1970 à 1990.

Por fim, imagine, paciencia e sobretudo desapego por se desfazer dessas figurinhas e o  resultado é nada enos do que esse  abaixo:

Essa foi uma Scooter customizada pela marca Holandesa Copa, que  pode ser vista na loja conceito deles ou pelas ruas de Amsterdam…

Bem, eu particularmente só espero que  eles tenham  feito essa cobertura de stickers com adesivos de RÉPLICAS das figurinhas, do contrario eles poderiam muito bem comprar um carro ZERO com o  valor de mercado de tanta raridade junta ,né?

De qq modo foi uma grande homenagem aos verdadeiros  herois das Copas do mundo…

mais fotos nesse link  http://www.copafootball.com/body.php?m=2&sm=85

17
jun
10

[off-copa]novos uniformes do Mundial… de BASQUETE

Uma dica muito boa do Ricardo Pisani foi o lançamento dos uniformes das seleções nacionais de barquete que são fornecidos pela Nike. INCLUSIVE  agora A DO BRASIL.

Os uniformes seguiram mais pela linha do minimalismo, num look bem clean até demais.

A mais  incrementadas mesmo foram as da China e Estados Unidos, como não podia deixar de ser. E parece que o short sim tem algo mais incrementado no visual.

Na da França a simplicidade acabou  destacando o design legal da  gola

A de Porto Rico acabou perdendo o seu grande charme, que  era a  bandeira estilizada na camisa

E de longe, a mais sem graça de todas foi a do BRASIL-SIL-SIL!!

O que me consola é que pelo menos o uniforme  reserva é verde e, ao menos na  ilustraçao, ele  ficou  bem legal…

Ja sei que todo mundo vai perguntar, mas dessa  vez  deixa q eu  tbm pergunto:

AONDE QUE PODEREMOS COMPRAR ESSAS CAMISAS?

Dessa vez tem Brasil, né?

Entao se o pessoal da Nike for BEM LEGAL com a gente, eles  botam pr a vender  aqui.

Só espero que nao seja um preço astronomico, ja que, ja tem camisas de baskete muto boas da Adidas que sao um preço bastante acessiel , se compararmos com as de futebol…

O que senti falta dessa  vez foi do uniforme da  Alemanha (do Nowitzki), que tinha mó design legal…

16
jun
10

Rugby Brasil finalmente à venda!

Claramente aproveitando essa busca por camisas verde e amarelas por causa da Copa do Mundo de futebol, a Topper finalmente disponibilizou à venda as camisas da seleção brasileira de rugby…

Legal foi a textura que colocaram na area do peito, mas o ponto esquisito da camisa  ficou pela faixa vertical colorida no fim da coluna. Completamente desnecessaria…

Entre os lançamentos tbm temos lindas camisas polo (que na  real possuem o tradicional look de rugby), que pessoalmente achei ainda melhores que  as camisas de jogo mesmo.

No momento eu so vi vendendo na  NETSHOES, mas acredito que logo logo vai dar pr a  achar na smelhores casas do ramo tbm. O problema memso é pagar 190 pela camisa de jogo…

Ja a polo, pode ser mais barata (R$120 ) mas mesmo assim tá um tanto carinha pra uma camisa polo, né?

O link pra todos artigos a venda é esse

http://esporte.netshoes.com.br/search?w=rugby%20brasil

08
jun
10

pra torcer pelo Brasil saindo do óbvio

Em época de Copa do Mundo o que mais se vê por aí é camisa do Brasil, de  todas as  formas, mas com as mesmas cores. Se você pensa em  curtir a Copa com uma camisa do Brasil, porém gostaria de algum diferencial, mesmo que sutil, a minha sugestão seria as camisas  lançadas pela marca de  streetwear Vivenlutt (que também é revista eletrônica http://vivenllut.blogspot.com/ ) , do ótimo grafiteiro paulista, MagooIlegal.

O diferencial das camisas?

1-O escudo, que lembra o da CBF, porém com uma adaptação que ficou bem fashionable e sai do obvio

2-O acabamento, mto bom

3-O preço, pra essa peça voce paga somente 40 REAIS.

Vocês podem comprar as  camisas nesse link:

http://www.ninui.com/loja/vivenllut/

Na boa gente, esse post é uma propaganda sim, mas porque achei a oferta e a relação custo/ benefício mto boa.

Espero que ele  relance o modelo ótimo  branco e  azul (que  não tem em todos os tamanhos) e faça logo um todo  azul…

=)

07
jun
10

a emenda saiu pior do que o soneto

Lá pra idos de 1988 na província de Yucatán, no México foi fundando um time com o esquisito nome (para nós brasileiros) de VENADOS de Yucatan. Naturalmente o escúdo do clube era um simpático veadinho, que ainda por cima era chifrudo…

Jogando de verde amarelo, os venados jogavam normalmente a  segunda divisão mexicana, em 1999 atingiu seu àpice numa disputa contra o Unión de Curtidores (outro clube  curioso que vou discorrer mais futuramente) para quem subiria a primeira divisão do ano seguinte, porém dessa vez os Venados levaram um pau de 7 a 1 e, como muitos clubes mexicanos, meio que desapareceram.

Depois de alguns anos, voltaram, com  outras cores , outro nome. E hoje portanto são oficialente  nomeados com o nome da cidade, o MÉRIDA FC… mas pode chamar de VENADOS DE MÉRIDA , que é como todos o conhecem mesmo…

O unifore como vocês viram, até que tem um design bem do legalzinho, mas  acho que o alternativo mesmo  é voce  andar com uma camisa bonita dessa e  um  escudo escrito nada menos do que MÉRIDA…

Que mérida, né?

😉




Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,626 hits