28
jun
10

Zeitgeist caro esse, hein?

Como colecionador, é claro que eu gosto muito da  Copa do Mundo (ops! esse termo está proibido pela Fifa se vc nao for patrocinador do evento! vamos chamar de… ) Mundial de Futebol com seus lançamento e camisas legais, porém eu NUNCA comprei uma camisa de futebol em loja durante o tal evento. O motivo? Posso dizer que é pq nao sou louco, mas também podia dizer que não sou rico, e também prque não sou burro…

Pra quem não sabe, o termo ZEITGEIST que me referi no título, significa “espírito do tempo” é é  isso que move as pessoas a  esse clima de “Mundial de Futebol” e que acaba  gerando interesse maior em tudo que é relacionado ao esporte e naturalmente faz todos os  tais produtos MUITO mais caro do que o normal. E naturalmente que, logo que acabe o tal interesse, os preços abaixam  voltam a normal…

Um exemplo disso apareceu no G1 hoje:

Após eliminação, agasalho da Itália entra em promoção na África

é por essas que eu, como colecionador (que possui quase 200 camisas e não é por ser rico,mas sim por SABER COMPRAR) não faço a MÍNIMA questão de comprar nenhuma camisas de futebol em plena Copa. O preço desse tal de ZEITGEIST é muito caro!!

Faço esse post mais como um conselho de quem já coleciona camisas há  um bom tempo para os que tão começando agora e às vezes  se se perguntam como que uns colecionadores têm tanta camisa e não necessariamente são ricos.

2 Responses to “Zeitgeist caro esse, hein?”


  1. 1 Tiago
    1 julho, 2010 às 5:00 pm

    Boa dica essa! Eu também costumo esperar passar a “febre do futebol” para fazer algumas compras…
    Logo após a Copa de 2006, por exemplo, eu comprei as camisas do México e da Inglaterra pela metade do preço! E isso foi em coisa de dois meses depois da Copa, ou seja, não precisa nem esperar muito tempo pra aparecerem essas promoções…
    Ah, você podia fazer um post sobre as camisas da Copa que mais te agradam, o que você acha?
    Abraços!

  2. 2 Henrique
    5 julho, 2010 às 5:32 am

    comprei duas camisas durante a copa uma do Uruguai por puro entusiasmo com a celeste, e a outra da Alemanha, pq sempre que eu deixo pra comprar certas camisas Adidas quando baixam os preços, acabo quase nunca encontrando do meu tamanho P de magrelo, é foda!!! pior que no caso da Alemanha eu tava certo no outro dia esgotou e acho que dificilmente sobrará tamanho P numa eventual promoçao


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
junho 2010
S T Q Q S S D
« maio   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,502 hits

