09
jul
10

raridades retrôs dos TOP 4 da Copa

Com as posições ainda não definidas até o fim  desse post sobre quem vai ser campeão, vice ou 3o colocado, posto agora algumas  camisas retrôs desses times que não são tão usuais  assim, e por isso mesmo são interessantes. Não posso garantir quanto à verossimilhança historica dessas camisas, mas pelo menos me parecem uma  forma  criativa  de  variar os modelos.

Pra começar,  encontrei uma camisa retrô do simpático Uruguai na  Copa de 78, utilizando um escudo bem diferente do atual, mais  simples, mais “de época”, mas que acabo associando a  algum uniforme de  creche por causa desse  solzinho pueril.

Já que  estávamos  falado de celeste, apresento  essa  versão detrô da Holanda como celeste , que realmente ficou muito classuda com esse  leão  negro. A  harmonia do cores ficou ótima.

Essa camisa o vendedor no ebay dizia que  a Espanha usava em 1970, ano que a fúria nem foi pra Copa, parece que  falta as duas colunas, mas  ate que não ficou de todo  ruim.

Tem também uma outra versão com gola com pé, que alegam ser de 82, mas  ae  ficou meio na  cara que não…

…porque eles  usaram um lindo uniforme da  LeCoq Sportif, que anos atrás  chegaram a  fazer uma retro deles ( que  agora deve voltar, porque  com esse modinha de Espanha, né?)

Agora uma retro que a propria  Adidas podia relançar era o  casco que o  senhor  Adolf Dassler  usava quando acopanhou a seleção alemã na Copa de 54. Apesar de preto e branco na foto, era um  casaco simples , azul marinho com  o  escudo da federação, que , apesar de não tão elaborado como os  escudo dos uniformes  de  jogo,  tem uma  presença bastante marcante com seus  ângulos agudos e linhas paralelas. Coisa bem Bauhaus…

Anúncios

2 Responses to “raridades retrôs dos TOP 4 da Copa”


  1. 1 Nuno Leao
    10 julho, 2010 às 9:59 am

    A adidas de certeza que não relançaria, mas tão somente lançaria. É pouco provável que o blusão do Adi fosse Adidas já que ele era um acérrimo defensor da Adidas só produzir botas.
    E o emblema da federação alemã é mesmo muito fixe. Bauhaus é muito foda. Ainda hoje são modernos.

  2. 2 Wilson de Oliveira Junior
    11 julho, 2010 às 1:34 pm

    Esse casaco da Alemanha e essa camisa Le Coq Sportiff da Espanha são um espetáculo, hein?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 710,226 hits

%d blogueiros gostam disto: