Olhando algumas peças da coleção de camisas da Valéria Gouveia, acabo vendo uma camisa do América de Rio Preto (SP) que era feita pela Hering.
e até lembra um pouquinho uma retrô da Suiça, apesar de bem desbotada.
Até aí, interessante, a Hering, marca que é sinônimo de camisa branca básica no Brasil (assim como a Hanes é nos EUA), fazendo uniformes esportivos. Daí entao vejo a etiqueta e descubro que eles tinham nos anos 70 inclusive uma marca específica para essa linha esportiva, a HerinGOL !
Particularmente eu sinto que no Brasil tem muita marca de vestuário que tem cacife e estrutura de entrar no mercado esportivo sem muito problema. Lembro que a Rainha já forneceu uniforme pra times no Uruguai. Além disso temos a volta da Olympikus com tudo, e até uma marca tradicionalmente de MEIAS, a Lupo, entrando no mercado e sendo muito bem sucedida. Entao, porque não a Hering, que é uma empresa grande a ponto de ter ações na Bolsa de Valores, passar a voltar a investir no Sportswear e relançar essa HerinGOL, assim como a lendária ATHLETA, que já reestruturou sua volta?
Bem, pessoal da Hering, precisando de um designer dedicado, eu tô aqui!
=)
Bordallo, eu tenho uma camisa do Flamengo, que por sinal tá mais detonada que essa, que é da HerinGOL.
Herdei ela do meu pai, e segundo ele a Hering fazia “réplicas licenciadas” na época.