24
out
10

uma lança cruzando o peito

[ad#banner]

Uma coisa que marcou a liga americana NASL e que acabou tornando-a referência até hoje para os nostálgicos é a criatividade  exacerbada dos uniformes. Uma vez qe não tinham nenhuma tradição a seguir, eles foram livres para criar o que quisessem e mesmo com alguns resultados  ridículos, outros nos surpreendem até hoje pela criatividade e por enxergar o que esteve sempre na nossa cara. Uma vez que eram franquias, não precisavam se preocupar em deixar espaço no uniforme para patrocínios , e assim exploravam bastante  o espaço livre no uniforme.

O time Rochester Lancers aproveitou que tinha esse nome e… porque não colocar uma lança cruzando o uniforme?

O resultado tá aí abaixo:

Não ficou ruim não, até me lembrou os Crusaders do rugby que colocaram uma espada, mas ficou aquela cara de “que óbvio, não?”.

Outra coisa que marcou esse compromisso com a experimentação foi a  adição de apenas mangas listradas verticais. Pensei que poderia ter ficado pior, mas nem…

Pesquisando mais sobre o clube, soube que ele  vai voltar no final de 2011, agora na I-League, novíssima liga de futebol indoor (=futsal, mas com algumas diferenças essenciais) norteamericana.

[ad#banner]

Anúncios

0 Responses to “uma lança cruzando o peito”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: