04
jan
12

Pretensão de Nike (ou “pra quê saber o nome da marca”?)

Não foi da noite pro dia que a Nike, uma das marcas com o logotipo mais reconhecível na atualidade, retirou o próprio nome de seu logo original. Foi um trabalho massivo de marketing por muitos anos que permitiu que o símbolo “falasse” por si só e atraísse consumidores. Porém, parece que tem marca que não acredita muito nisso. E pra deixar a coisa ainda mais misteriosa, uma marca chinesa. O resultado? Essa linda camisa do Guangdong Sunray Cave, da China League One.

 

O fabricante? Bem, ” a marca fala por si só”, então pra quê sabermos o nome, né?

… e nessa foto jogando contra o Liverpool, vemos que a marca continua fazendo uniformes interessantes, mas também segue com essa velha mania de não estampar seu logo:

[bb]

Anúncios

4 Responses to “Pretensão de Nike (ou “pra quê saber o nome da marca”?)”


  1. 2 Claudio Mello
    4 janeiro, 2012 às 2:13 am

    Realmente as camisas estão interessantes…

  2. 4 janeiro, 2012 às 2:34 pm

    Lindíssimas peças, realmente. E muito bem abordado o assunto no post. Hoje, olhando a famosa vírgula ou o diamante, sabemos bem quais são as marcas, por históricos de preciosidades que nos marcaram. Mas, esta fornecedora que está fazendo um ótimo trabalho, deveria, inicialmente, se fazer apresentar de forma mais consistente para nós, leigos mortais, e depois de consolidade, aí sim, seguir pelas mesmas idéias de mercado. Fiquei curioso em saber a dona desta marca também! rs…

  3. 4 José Carlos Paulo
    14 fevereiro, 2012 às 11:29 pm

    A marca é a Ucan Sports.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: