05
jan
12

[Especial] São Marcos, a muralha tetra-pak palmeirense

 Dias atrás um dos maiores ícones palmeirenses decidiu pendurar as luvas. Marcos, o santo goleiro, carismático e admirado até mesmo pelos rivais, se aposenta depois de vários anos servindo o mesmo clube. Seu nome está tão associado ao clube como a Parmalat também esteve na década de 90. Quando juntaram esse trinômio Palmeiras + Parmalat + Marcos em 1996, o resultado  foi camisa essa emblemática :

Naturalmente que essa maxi-estampa hoje em dia seria duramente criticada – senão até proibida pelo algum órgão regulador de patrocínios exagerados – mas o que chega a ser ainda mais curioso é que o logo da Parmalat era tão intocável na camisa que até a tag da Reebok ficou estampada num lugar jamais visto, só pra não cobrir nenhuma parte desse mega-logotipo.

 

Curioso também é imaginar a inspiração dessa camisa acima…

 

Brincadeiras à parte, devemos todos nos curvar à competência e simpatia deste que já está com seu nome escrito na história do futebol brasileiro. Parabéns pela carreira, São Marcos!

 

 

PS: Matéria inspirada no post do ótimo blog Maglia Verde.

[bb]

 

 

Anúncios

2 Responses to “[Especial] São Marcos, a muralha tetra-pak palmeirense”


  1. 1 Nuno Leão
    5 janeiro, 2012 às 9:56 pm

    Não posso deixar de comentar…
    E o degradê do logotipo? Muito Corel 😀

  2. 6 janeiro, 2012 às 1:04 pm

    Ah, eu até gostei da camisa. Pena que foi criada com inspiração totalmente comercial. E o Marcos é um ídolo. Palavras certíssimas, caro Bordallo: Marcos escreveu seu capítulo na história do futebol brasileiro.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: