17
jan
12

303 camisas e uma boa idéia que ficou para poucos

A cada lançamento de camisa do Criciúma, me volta uma esperança de lançarem algo finalmente classudo,elegante,  afinal, a combinação de cores é boa e sua configuração inusitada também contribui. Porém em geral nunca sai algo assim: “OMG, preciso ter essa camisa de qualquer jeito!”. E quando finalmente lançam uma  assim, esta acaba sendo um privilégio de poucos…303 pra ser mais exato.

 

Anos atrás a Penalty lançou uma camisa comemorativa do Criciúma,  chamada de 303. Por quê 303? Mal ou bem deve ser uma alusão indireta aos 3 títulos nacionais que obteve: Copa do Brasil, Serie B e Série C.  O resultado eu não somente acho fantástico, como considero umas das camisas mais bonitas já fabricadas no Brasil. Pela simplicidade, elegância, e mesmo sigificação, já que 3 estrelas aparecem separadas deu um resultado bastante elegante:

 

O problema é que, por ser uma “Camisa 303”, além de terem sido feitas apenas 303 modelos dela, cada um também custava a bagatela de 303 Reais, aí quebra todo mundo, né?

 

Tá bem que deu um ar de  exclusividade, mas ao mesmo tempo deixou de ter um modelo de camisa de futebol entre os mais vendidos, a meu ver…

Enquanto isso, o Marketing do São Paulo,que não é bobo nem  nada, tratou de tomar uma certa inspiraçãozinha no modelo, e provavelmente deve ter vendido MUITO mais do que  meras 303 camisas…

[bb]

Se notarem bem, alem do friso e estrelas acima deste, copiaram até a gola!

Anúncios

2 Responses to “303 camisas e uma boa idéia que ficou para poucos”


  1. 17 janeiro, 2012 às 3:59 pm

    Concordo. A camisa entrou para história como “aquela” camisa que o clube já proporcionou e que 303 pessoas tiveram a chance de arrebatar. É item de coleção, mas particularmente, gosto muito das camisas do Tigre que foram confeccionadas pela Placar. Há uma em questão que é um sonho de tê-la na coleção.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: