18
jan
12

As lendas sobre as camisas do Brasil, segundo a TOFFS


Num tempo onde o termo camisa retrô nem  existia, o monopólio dessas camisas pertencia à TOFFS: The old fashioned football shirt. Camisas que custavam uma baba, mas que em tese reproduziam em detalhes e alta qualidade todos aqueles uniformes que não se fabricavam mais. Mesmo com site na internet, as vendas só se concretizavam depois de solicitar um catalogo, este chegar semanas depois em sua casa e vc  fazer o pedido (depois posto  foto de alguns pra vocês que nunca viram). Guardo com todo carinho pelo menos 2 catálogos que eles me  enviaram.

A mítica sobre a TOFFS crescia entre os colecionadores à medida que aumentava o interesse por esse tipo de modelo. Por conta disso, uma das grandes lendas é que de cada camisa que eles vendiam, eles possuiam um modelo original, de onde copiavam à risca, principalmente os detalhes e o material.

 

Bem, o tempo passou, muitas outras marcas de camisas retrô surgiram, e a TOFFS continua sendo a TOFFS, porém engolir a lenda mencionada acima não dá mais  não, afinal, onde já se viu o Brasil ter jogado de azul celeste nos anos  80?

O modelo listrado verde amarelo, apesar de estranho, é confirmado historicamente pela CBF, porém de onde que esses caras da TOFFS  tiraram esse escudo???

FBF? WTF?!

Infelizmente, a TOFFS hoje em dia serve mais pra você achar  alguns absurdos do que pesquisar e achar raridades…

[bb]

 

 

 

Anúncios

3 Responses to “As lendas sobre as camisas do Brasil, segundo a TOFFS”


  1. 1 Vinicius Vasques
    20 janeiro, 2012 às 4:23 am

    Fala Bordallo, essa camisa azul do Brasil já rolou (não pela cor, mas o símbolo do Café Nacional no escudo da CBF) foi uma tentativa frustrada de colocar um patrocínio na camisa que a FIFA prontamente frustou)

  2. 20 janeiro, 2012 às 8:38 am

    Vinicius, querido , essa camisa é CELESTE… isso que é o bizarro…

    • 3 Vinicius Vasques
      20 janeiro, 2012 às 12:08 pm

      Sim… issu eu saquei e achei tão bizarro quanto. É que como na segunda foto você fala do escudo da FBF e já na terceira rola apenas um WTF eu imaginei que fosse por causa da logomarca do café. Enfim, Communication Breakdown rs e parabéns pela fase nova do blog


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: