30
jan
12

Alemanha já vestiu Umbro?

Quem acompanha a história dos uniformes de Alemanha sabe que eles possuem um contrato praticamente vitalício com a Adidas, e na única vez que eles não vestiram a marca mundial das 3 listras, vestiram Erima, que é propriedade da mesma Adidas. Porém na coleção do DFB Spielertrikot acabei achando essa  intrigante relíquia:

Realmente nunca imaginei uma camisa da  Alemanha feita pela inglesa Umbro. Seria o modelo da Copa de 66 , já que a interface limpa e a numeração é a mesma da Inglaterra da mesma época –  ou não passa de mais uma copia não autorizada? Afinal, ultimamente vemos que de meados dos anos 90 pra trás tinha um monte disso, né?

O fato é que a camisa acima é do Gerd Muller e a abaixo reserva foi vestida pelo Paul Breitner

.


3 Responses to “Alemanha já vestiu Umbro?”


  1. 1 YveS
    30 janeiro, 2012 às 2:25 am

    Acho legal esse amor meio patriotico que a Alemanha e a marca das três listras têm.

  2. 2 YveS
    30 janeiro, 2012 às 2:27 am

    [VENDO] Bem, nem sou vendedor de camisas, mas a minha namorada trouxe uma camisa do Boca Juniors da Argentina tamanho “L” porque ela não achou “XL” e aí não coube em mim.
    É uma camisa de jogador e não de torcedor, então tem um tecido mais leve e aqueles furinho nas lateria que nem a camisa da seleção brazuca.
    Bem, ela comprou por 400 pesos, 200 reais. Como não coube em mim eu tô vendendo pelo mesmo preço que ela comprou pra poder comrpar outra pra mim.
    Se alguém se interessar, entra em contato comigo. yves_hfeitosa@hotmail.com
    Desculpa atrapalhar aí e parabéns pelo retorno do blog, sempre acompanho.
    Abraço

    A camisa é igual a essa, só que de manga curta e de jogador. http://www.minhascamisas.com.br/v5/m/photos/view/Camisa-Boca-Juniors

  3. 30 janeiro, 2012 às 3:58 am

    Efectivamente, son camisetas del mundial Inglaterra ´66. En aquella copa todas los equipos usaron camisetas provistas por Umbro. Sólo Argentina llevó sus propias casacas hechas por la marca local Sportlandia.
    Muy buenas fotos, las voy a usar para una nota. Con link a este artículo, desde ya.
    Saludos.


Deixe um comentário

Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
janeiro 2012
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

