11
abr
12

O conflito das Malvinas e o Rugby

Em qualquer guerra que ocorra no mundo, todos sabem que ambos lados são perdedores e só resta aos familiares, que perderam seus entes queridos no campo de batalha, prestar homengens das mais variadas formas, e no esporte não é diferente. Assim como os argentinos prestaram homenagens  a seus heróis na guerra das Malvinas, todo dia 11 de novembro  os britânicos lembram seus mortos na 1a Guerra Mundial no Rememberance Day, algo como “o dia da lembrança”.

Não cabe aqui julgar qual lado do conflito das Malvinas é o certo, mas sim mostrar o carinho prestado de ambos os lados a seus soldados.

Para o Rememberance Day do ano passado (11.11.11), o uniforme do time de rugby do Exército Britânico recebeu um desenho que considero um dos mais bonotos e mais tristes que ja vi até hoje. Fabricado pela marca Samurai, ele aparece coberto de flores de papoula (flor símbolo dessa data, que inclusive aparece em alguns niformes de times britânicos nesse dia) e mostra um soldado solitário em campo de batalha.

Já na parte de trás, um túmulo e os dizeres “We will remember them”(Nós vamos nos lembrar deles).

Do outro lado do conflito das Malvinas, além da homenagem do futebol, a marca brasileira Sul Back lançou um uniforme de rugby para lembrar os argentinos mortos na guerra das Malvinas.  O design caprichado ficou por conta do mestre Gonza Rodriguez, que ainda mais por ser argentino, tenho certeza de que botou todo seu sentimento nessa criação que também é um apelo à paz.

Detalhe para a barra na cor vermelha, que provavelmente representa o sangue derramado  nessa guerra.

 

Não, eu não acharia legal uma partida de rugby entre dois times vestindo esses uniformes.

Anúncios

1 Response to “O conflito das Malvinas e o Rugby”


  1. 17 abril, 2012 às 4:15 am

    Muito legal os uniformes e com um baita significado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
abril 2012
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 712,568 hits

%d blogueiros gostam disto: