04
out
12

Especial Viagens (edição 4) – Milão

Milão foi a primeira das cidades da Europa, das que eu tive tempo suficiente pra explorar legal, que realmente respira futebol, e por isso mesmo foi bastante fácil achar qualquer coisa relativa a futebol. Passei por la em meados de Novembro de 2011.

Como alguns podem saber, o ponto principal da cidade é a Piazza del Duomo, onde se encontra a catedral da cidade, a galeria Vittorio Emanuelle ao lado e uma infinidade de gente transitando ao redor de tudo isso. No meio disso tudo é claro que tinha que ter  loja de esportes. Dentro da galeria mencionada tinha uma, mas com aquele precinho pra turista ver, a partir de 80 Euros pelo menos, só que no cantinho direito da catedral tinha uma loja mais simpática, onde tinha esse ambiente bem “Welcome to Italia, Antonio!”

Mas o curioso mesmo foi a coleção tamanho bebê que eles tinham de camisas da seleção italiana feitas pela Puma.

 

Já que o Napoli tava voltando à ficar em voga, tinha uns souvenirs bem legais com o burrinho mascote do clube:

Entrando sem querer por uma pequena galeria numa das ruas adjacentes do Duomo, eis que encontro uma MILAN MEGA STORE, e aí sim deu pra sentir o poder do futebol na Itália.

A vitrine  mostrava Seedorf, Pato, Ibra, Robinho e outros…

Vc entra na loja e dá de cara com uma parede cheia de autografos dos ídolos… e o Seedorf tirando onda.

E então naturalmente  você se depara com uma infinidade de  camisas rossoneras, com direito a customização na hora.

 

E do lado oposto, um paredão passando na cara todos os títulos que já conquistaram. “Campeão de tudo” é isso aí…

 

 

Como ninguém é de ferro, estiquei minha viagem mais pro norte, à beira do lago di Como, na cidade homônima que já é quase Suiça.  Pelo menos uma loja de artigos esportivos havia, e como toda boa cidade italiana, estampava em sua vitrine o uniforme do time que é orgulho local. No caso o Calcio Como, que hoje em dia anda pelas divisões inferiores, mas já jogou a Seria A italiana e inclusive já constou em seu escrete com o jogador Dirceu (que participou das Copas de 74,78 e 82) em 1986, quando ainda era convocado pra seleção.

 

Mas pra mim o que simbolizou mesmo essa viagem foi a foto abaixo. Num quiosque de souvenirs numa pracinha de Como, entre postais e camisas pra turistas, uma polo, genérica, mas com o escudo da Itália e as bordas tricolores, mostrando que mesmo camisas piratonas podem ser prá lá de elegantes…


Ah, pra não dizer que falei do Inter, voltando pro aeroporto achei esse outdoor convocando a galera prum jogo da Champions League:

 

No próximo episódio, a cidade-luz, Paris!

Anúncios

4 Responses to “Especial Viagens (edição 4) – Milão”


  1. 1 End1 Fug1
    5 outubro, 2012 às 4:28 am

    CIAO TONY !
    Mano muito legal esse tour que vc ta fazendo mano !
    Dever ser muito legal estar por ae no velho mundo ! Itália meu sonho conhecer …claro um mes no maximo pois nao consigo ficar longe do meu CORINTHIANS !!! KKKK
    Mas ae show as fotos ….ao ver parece ser uma loja no Brasil quando entramos em uma Nike ou Adidas rs mas claro que ae são mais elegantes sei la com um ar europeu . Show Bord …parabéns e coloca voce nas footos kkk abraços mano

  2. 2 Ricardo Pisani
    5 outubro, 2012 às 2:58 pm

    Bordallo, a camisa azul da Joma não é do Como, é do Novara.
    Novara fica no caminho pra Torino…

  3. 5 outubro, 2012 às 3:09 pm

    Valeu pelo comentario, End1 . Saudades de vc!
    🙂

    Grande Pisani, valeu ae pela canelada, hahaah… eu ate cheguei a desconfiar, principalmente pq ambos escudos são bem semelhantes, mas pelo visto é o Novarra mesmo!
    A proposito, rapaz, nessa viagem inclusive me lembrei de vc, pq andando por Milão acabei passando pela via Vittor Pisani, uma avenida enorme que acaba na Estação central de Milão, ehhehe

    🙂

  4. 4 Ricardo Pisani
    5 outubro, 2012 às 6:37 pm

    Hahaha valeu pela lembrança!
    Já morei em Milão um tempo, se soubesse podia até ter indicado uns lugares.

    Lembrei de você agora pouco também, quando vi a camisa do Montepaschi Siena de basquete… eles usaram vários elementos da cidade na inspiração pra camisa.
    Achei que ficou legal, lembrando o seu “método” com a camisa da Polônia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: