08
out
12

Especial Viagens (edição 5) – Paris (parte 1 – apenas aperitivos )

Paris é uma cidade que dispensa comentários, e pela grandeza que ela representa – e as coisas relativas ao sportswear que ela me mostrou – naturalmente que não vai caber num só post. Talvez em 3, 4 ou 5 mesmo. Por isso que esse post sobre Paris vai servir apenas de overview sobre a cidade, além de uma mostra dos futuros posts sobre a cidade-luz, que eu vou aprofundar assim que eu mostrar uma a uma as cidades que eu passei. Vou começar pelos detalhes futebolísticos que a cidade me apresentou:

Pra começar um cachecol do Paris Saint-Germain  com sua versão parisiense de “Aqui é Corínthians!” , ou seja, “Ici c’est Paris” (“Aqui é Paris”), lema que  por si só já tira onda sem precisar dizer mais nada…

 

Num outdoor na rua anunciando o novo CD de um artista local, uma montagem como se o mesmo fizesse parte de um álbum de figurinhas de futebol francês dos anos 70. Quem já viu sabe que isso remete à muita nostalgia…

 

Sim, numa região como turística como Montmartre naturalmente vc vai encontrar souvenirs fajutos, assim como essa camisa de Paris com o template de Liverpool de anos atrás….

 

Uma raridade que coçou a mão, principalmente pelo seu simbolismo foi essa camisa da seleção da França de 98. Primeiro porque é uma camisa linda, segundo porque é um modelo novinho, ainda vendido na vitrine (provavelmente filha única de pai castrado), e terceiro, porque está à venda numa loja em Paris, camisa do time local que ganhou a Copa do Mundo lá pertinho. Precisa mais argumento?

Agora adiantando uns temas que vou abordar mais profundamente no futuro sobre Paris. O primeiro é a loja Boutique Rugby, a primeira loja 100% dedicada ao rugby que já entrei. E tinha que ser em Paris!

 

Desde 1999 eu ouvia maravilhas da rede francesa de lojas esportivas Decathlon. Ela chegou até São Paulo, mas no Rio que era bom, nada, e portanto nunca tive como conhecê-la por dentro. Em Paris, portanto, conheci essa loja enorme, com 3.300 metros quadrados de material esportivo, e essa visita à sede francesa da Decathlon  me surpreendeu bastante!

 

Na galeria Printemps o grande destaque foi pra uma marca francesa que se dedica a produzir camisas retrôs de times e seleções de RUGBY! Algo inédito até então!

 

Perto da galeria Printiemps , o destaque é a galeria Citadium, com 4 andares com o melhor do sport e streetwear!

Os Champs Elisées não poderiam faltar nessa ronda pelas lojas esportivas, e é lá que mora o créme-de-la-créme das marcas esportivas também. Pra começar, a fachada da Nike Store.

E se “Aqui é Paris”, naturalmente que o time que é orgulho local tem uma grande representação na rua mais charmosa da cidade, com sua PSG Store.

 

Como não podia faltar, a Adidas também tem uma mega store nos Champs Elisées, com direito a uma mega camisa de França genérica logo na entrada.

Sim, já que a seleção de futebol veste Nike agora, eles só puderam mostrar esse modelo, que inclusive tava à venda na loja…(pode clicar na imagem pra ver maior)

E aí, curtiram?Então aguardem que vem muito mais aí!

Anúncios

1 Response to “Especial Viagens (edição 5) – Paris (parte 1 – apenas aperitivos )”


  1. 1 Ricardo Pisani
    8 outubro, 2012 às 10:14 pm

    A Boutique Rugby é muito legal mesmo.
    Mas imagino o quanto deve ter coçado a mão pela camisa da França…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 711,614 hits

%d blogueiros gostam disto: