14
out
12

Especial Viagens (edição 7) – Ciudad de Este (isso mesmo, Paraguai)

Nesse retorno ao Brasil acabei visitando Foz do Iguaçu, e já que estava lá, por que não dar uma esticada no Paraguai e ver o que acharia por lá sobre sportswear?

Apesar das muitas histórias que se ouve do local – e minha certa desesperança em achar algo interessante por lá – dei um voto de confiança e não apenas me surpreendi como inclusive encontrei coisa exclusiva por lá…

Num aspecto geral, Ciudad del Este espanta um tanto por conta da bagunça. Há sim inumeras barraquinhas vendendo camisas falsificadas de todos times do Brasil e da Europa, todas devidamente sem a marca da fornecedora , pra não se conflagrar mais como crime de falsificação de marca. Apesar disso há sim lojas que vendem camisas originais – inclusive eles possuem uma Nike Store por lá), mas nada com preços  abaixo do Brasil.

 

Depois de muito percorrer por  becos e vielas por lá, consegui achar uma loja de materiais esportivos legal. Não lembro bem o nome da rua, mas recomendo procurarem pelo nome.

Não que essa loja fosse uma maravilha, mas pelo menos lá encontrei  algumas coisas mais locais (porque em geral  o que achei de loja por lá não vendiam camisas  da seleção ou times paraguaios).

 

E lá o que me surpreendeu mesmo foi uma camisa que perece não ter sido lançada fora do Paraguai, e é praticamente uma reliquia. Uma camisa retrô da seleção paraguaia, oficial da adidas, fazendo referencia a Copa America de 1953 onde eles se sagraram campeões pela primeira vez.

 

 

 

Além disso, uma polo bem legal da Nike com um símbolo alusivo a Paraguai.

 

Mas no final acabei levando um souvenir que tinha bastante a ver com o contexto. Já que o Paraguai entre os brasileiros em geral é visto como a terra da falsificação, que tal comprar uma camisa OFICIAL da Nike escrito NEIKE???

Explicando: essa camisa faz parte da linha de torcedor que a Nike lançou para todos os países participantes da Copa America. E no caso, “MBARETE NEIKE PARAGUÁI” significa algo como “Garra, vamos Paraguai” em Guarani. Por causa desse Neike estampado  que fiz questão de  mostrar também o Swoosh na manga e por dentro da gola, não é pirata não, hehehe…

😉

 

E pra fechar, uma imagem que simboliza bastante aquilo lá. Na rua principal da cidade um outdoor enorme  com uma imagem do craque da seleção e  escrito em Guarani, nada de castelhano por lá se quiser representar legitimamente o povo. Vale apena clicar e ver a  imagem em detalhes…

 

Anúncios

2 Responses to “Especial Viagens (edição 7) – Ciudad de Este (isso mesmo, Paraguai)”


  1. 1 Diego Demarchi
    15 outubro, 2012 às 4:20 pm

    Acho que só em Assunção que se encontra coisas mais específicas dos clubes de lá.

  2. 2 Ricardo Pisani
    15 outubro, 2012 às 6:14 pm

    Com a Copa América recentemente, e principalmente a Copa no Brasil o pessoal das marcas de material esportivo tem dado mais atenção para América do Sul.

    Bordallo, vai ter especial sobre Budapeste aqui no blog?
    Se tiver alguma dica da cidade, seria muito bem vinda!

    Abraço


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Esse blog é dedicado à todo tipo de roupa que tenha algo relacionado à esporte, do Cricket ao Futebol Gaélico. Esporadicamente postarei algo de StreetWear quando interessante.
Carioca, 28 anos, colecionador de sportwear há pelo menos 13 anos e cursando o 2o. ano de Moda da Universidade Cândido Mendes(RJ). Não me limito à colecionar peças de futebol apenas. Já que meu foco é antes de tudo a estética da roupa e a "wearability" (além da história e preço da peça), me intesso por uniformes de Rugby, Polo Eqüestre, Basquete, Volleyball, Hockey, Cricket, Futebol Australiano ,Futebol Gaélico e qualquer outro esporte que inventarem e tiver um uniforme bonito pra se usar por aí...
outubro 2012
S T Q Q S S D
« set   nov »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Minha Coleção + peças à venda

Blog Stats

  • 707,685 hits

%d blogueiros gostam disto: